Topo

Destaque no Brit Awards, Dua Lipa leva irmãos ao palco e 2 prêmios pra casa

Dua Lipa senta no tapete vermelho do Brit Awards 2018, em Londres - John Phillips/Getty Images
Dua Lipa senta no tapete vermelho do Brit Awards 2018, em Londres Imagem: John Phillips/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 19h56

Artista mais indicada do Brit Awards em 2018, o maior prêmio de música pop do Reino Unido, Dua Lipa saiu da premiação em Londres nesta quarta-feira (21) com dois dos cinco prêmios aos quais foi indicada.

A jovem cantora ganhou como artista feminina solo e revelação britânica. Primeira a subir no palco da premiação para receber um prêmio, ela fez um discurso empoderador pedindo mais mulheres em cima dos palcos, mais mulheres sendo premiadas e mais mulheres dominando o mundo.

Quando voltou para receber o prêmio de revelação, a cantora de 22 anos fez questão de levar seus dois irmãos mais novos junto com ela para cima do palco e explicou que queria mostrar para eles que sonhos são possíveis. Dua Lipa também performou na cerimônia cantando seu maior hit, "New Rules", acompanhada por bailarinas com os mesmos figurinos do clipe.

Dua Lipa - Gareth Cattermole/Getty Images - Gareth Cattermole/Getty Images
Dua Lipa aceita prêmio de artista revelação e leva os irmãos junto para o palco
Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

Antes da premiação começar, Dua Lipa ainda "causou" no tapete vermelho do Brit  Awards  com um vestidão volumoso de tule cor-de-rosa. A artista não economizou nas poses e até sentou no tapete vermelho para mostrar toda exuberância de sua roupa aos fotógrafos.

Ela e os outros artistas que passaram pelo tapete vermelho também levava uma rosa branca em apoio ao movimento Time's Up, para chamar atenção para o assédio sexual na indústria de entretenimento, a exemplo do que já tinha acontecido na cerimônia do Grammy, em janeiro.

Hip-hop em destaque

Stormzy, rapper de 24 anos, levou o principal prêmio da noite, de álbum britânico do ano, por "Gang Signs & Prayer". A performance poderosa dele, que fez chover no palco, encerrou a cerimônia. Stormzy  também ganhou como melhor artista solo masculino, e - assim como Dua  Lipa - encerrou a noite com dois prêmios.

Kendrick Lamar, rapper mais respeitado da atual geração e nome por trás da trilha sonora de "Pantera Negra", também se apresentou no Brit Awards em uma performance que começou com falhas, mas terminou apoteótica com a destruição de um carro de luxo. Kendrick cantou as músicas "Feel" e "New Freezer".

Liam no lugar de Ariana

Liam Gallagher - Gareth Cattermole/Getty Images - Gareth Cattermole/Getty Images
Liam Gallagher se apresenta no Brit Awards 2018 substituindo Ariana Grande na homenagem às vítimas de atentado de Manchester
Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

Ariana Grande era uma das artistas que se apresentaria no Brit Awards 2018 em homenagem às pessoas que perderam a vida após um ataque terrorista em um show dela em Manchester em maio do ano passado. Mas a cantora ficou doente, foi proibida por seus médicos de voar dos Estados Unidos a Londres, e teve de cancelar a apresentação em cima da hora. 

Ariana acabou substituída de última hora por Liam Gallagher, que cantou a música "Live Forever". 

A cerimônia deste ano foi dedicada às 22 vítimas que perderam suas vidas no ataque terrorista em Manchester. Os créditos finais da transmissão mostraram a mensagem com o nome de todas as vítimas.