Topo

Filmes e séries

Minissérie com Kit Harington ganha canal e data de estreia no Brasil

Reprodução/BBC
Kit Harington protagoniza a minissérie "Gunpowder" Imagem: Reprodução/BBC

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 13h34

Estrelada por Kit Harington, o Jon Snow de "Game of Thrones", a minissérie “Gunpower” será exibida no Brasil. Ela estreia em 12 de março, às 22h30, no canal pago AMC, que exibirá o primeiro e o segundo episódios.

Dividida em três partes, a produção traz Harrington no papel de Robert Catesby, o soldado católico por trás da Conspiração da Pólvora. O levante, que aconteceu em 1605, foi responsável por uma tentativa de explosão do Parlamento inglês durante um discurso do rei protestante James 1º da Inglaterra, que perseguia os católicos.

A série é escrita por Ronan Bennet (“Top Boy”) e dirigida por J Blakeson (The Disappearance of Alice Creed). Mark Gatiss (“Game of Thrones”, “Sherlock”) interpreta Robert Cecil, chefe de espionagem da coroa responsável pela opressão contra os católicos. O elenco ainda conta com Liv Tyler (“The Leftovers”) e Peter Mullan (“Quarry”).

"Gunpowder" foi originalmente criada pela emissora britânica BBC. No Reino Unido, a minissérie chegou a receber críticas pelas cenas fortes de violência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!