Topo

Com produção de Scorsese, filme solo de Coringa começa a ser rodado em maio

Jack Nicholson como Coringa em "Batman" - Reprodução
Jack Nicholson como Coringa em "Batman" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 20h53

O aguardado filme solo do vilão Coringa, o maior rival do Batman, vai começar as filmagens no dia 1º de maio de 2018, informou o jornalista Jeff Sneider, do "The Tracking  Board" no Twitter.

Com produção do experiente diretor Martin Scorsese, o projeto ainda não anunciou o protagonista, mas boatos recentes incluem Joaquim Phoenix e Leonardo DiCaprio como o temido personagem. A produtora Warner Bros. deve revelar nas próximas semanas o escolhido para o papel.

O Coringa já foi retratado nas telonas três vezes nas últimas décadas. Primeiro foi Jack Nicholson que mostrou o lado gângster do arqui-inimigo do Homem-Morcego em "Batman" (1989); depois, Heath  Ledger entregou o papel mais memorável e insano de sua curta carreira em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008); por fim, o vencedor do Oscar Jared Leto apresentou uma versão tatuada do criminoso em "Esquadrão Suicida" (2016).

Ainda sem nome oficial e sob direção de Todd Philips ("Se Beber Não Case"), o filme estrelado por Coringa deve chegar aos cinemas somente em 2020.