Topo

Filmes e séries

Primeira foto do novo "Shaft" coloca lado a lado três gerações de detetives

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 16h19

Os fãs da franquia "Shaft", clássico do chamado cinema blaxploitation, ganharam uma bela surpresa nesta segunda (19). Está circulando na internet a imagem do set de filmagens, que reúne três gerações de atores que dão vida ao clã do detetive.

Da esquerda para a direita aparecem Jessie T. Usher (filho e novo parceiro de Shaft), Samuel L. Jackson (o Shaft do remake de 2000 que volta à cena) e Richard Roundtree (o original dos anos 1970). A foto foi tirada em Nova York neste fim de semana e publicada pelo estilista Aleks Musika.

Dirigido por Tim Story e com estreia prevista para junho de 2019, o novo "Shaft" trará mais uma vez Samuel L. Jackson no papel principal. O personagem agora contará com a ajuda do filho, vivido por Jessie T. Usher. Richard Roundtree faz uma participação especial.

Lançado em 1971 com trilha sonora clássica de Isaac Hayes, "Shaft" foi o marco inicial do gênero blaxploitation, o cinema policial produzido e protagonizado por negros que explorava o universo de comunidades marginalizadas dos EUA. Hoje com status de "cult", o estilo exerceu forte influência em diretores dos anos 1990 e 2000, como Quentin Tarantino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!