Topo

Geek

J.J. Abrams: críticos de "Os Últimos Jedi" se sentem ameaçados por mulheres

Divulgação
Cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 10h57

O diretor J.J. Abrams foi direto ao falar sobre algumas críticas que ouviu ao filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Para ele, muitos dos que falaram mal se sentem ameaçados pelo fato de as histórias sobre mulheres terem ganhado destaque central na trama.

J.J. Abrams se prepara para o próximo filme da série, mas voltou a falar de “Os Últimos Jedi” ao IndieWire. Em dezembro, na época do lançamento, alguns fãs da franquia foram à internet dizer que o “politicamente correto” tomou conta da trama e que Star Wars tinha virado uma máquina de propaganda do feminismo.

O diretor afirmou o seguinte: “O problema não é com o ‘Star Wars’. O problema é que eles se sentem ameaçados (pelas mulheres)”.

“’Star Wars’ é uma grande galáxia, e você pode achar de tudo lá. Se alguém se sente ameaçado por mulheres e precisa atacá-las, você provavelmente achou um inimigo em ‘Star Wars’. Você pode olhar para Leia no primeiro filme e dizer que ela é muito aberta ao falar, ou que é durona. Quem quer achar um problema, vai achar. A internet parece que foi feita pra isso”, disse Abrams.

O diretor prometeu que as críticas não afetarão seu próximo trabalho. “Queria falar muitas coisas, mas acho que é cedo demais para entrar em conversas sobre o ‘Episódio IX’. Posso dizer que é a história de Rey, Poe, Finn, Kylo Ren. A história deles continua de um modo que eu não podia estar mais animado. Não vejo a hora de as pessoas verem.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!