Topo

Música

É do Brasil! Galinha Pintadinha bate Rihanna e mais estrelas pop no YouTube

Reprodução/YouTube
A Galinha Pintadinha Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 17h47

A Galinha Pintadinha é oficialmente a maior estrela da música no Brasil. Pelo menos no YouTube. É que a personagem infantil tem agora a marca de canal musical da plataforma com o maior número de vídeos com visualizações que passam dos 100 milhões: são 30 no total. 

Antes, a marca era da cantora Rihanna, que com clipes como os de "Umbrella", "Diamonds", "Work" e "We Found Love" soma 29 vídeos acima dos 100 milhões de visualizações. Além de bater a estrela internacional do pop, a diva do público infantil aparece à frente de nomes como Taylor Swift, Justin Bieber e Katy Perry, que em breve fará shows aqui no Brasil.

As músicas "Galinha Pintadinha", "Pintinho Amarelinho", "A Baratinha", "Parabéns da Galinha Pintadinha" e "Mariana" são alguns dos maiores sucessos do canal brasileiro, e deixaram para trás clipes famosos e mega produzidos dos artistas internacionais.

Perto de completar 10 milhões de seguidores, o canal oficial da Galinha Pintadinha no YouTube soma 7,5 bilhões de visualizações, mesmo concorrendo diretamente com canais que reproduzem seu conteúdo oficial. 

Galinha Pintadinha faz 10 anos: Esse sucesso não é brincadeira de criança

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!