Topo

Christopher Nolan diz que não vai dirigir próximo filme de James Bond

O diretor Christopher Nolan - Jordan Strauss/Invision/AP
O diretor Christopher Nolan Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 14h10

A procura por um diretor para comandar o próximo filme do agente secreto mais famoso do mundo está causando rebuliço na indústria cinematográfica. Vendo seu nome relacionado para o futuro blockbuster, o cineasta Christopher Nolan afirmou que não será ele o responsável pela próxima produção de James Bond.

"Não serei o responsável. Categoricamente, não. Toda vez que um novo diretor é contratado, apareço como rumor.", disse  Nolan. "Eu adoraria fazer um filme do James Bond em algum momento e tanto os produtores quanto Sam Mendes fizeram um trabalho magnífico nos últimos dois filmes, então eles não precisam de mim".

Mendes dirigiu "007 - Operação Skyfall" e "007 Contra Spectre", mas a arrecadação decepcionante nas bilheterias não deu força ao cineasta para continuar na franquia. Agora, sangue novo é necessário para o capítulo seguinte do agente britânico.

O diretor da última trilogia do Batman justificou sua vontade de permanecer afastado do 007. "Eu amo o personagem, amo os filmes. Fui muito influenciado pelos filmes anteriores, qualquer um que vê o que eu faço percebe que isso é óbvio. Mas você apenas entra em uma franquia como essa se puder trazer algo completamente novo, caso seja necessário. E acredito que no momento eles estejam indo muito bem sem mim".