Topo

Após "vaquinha" dos fãs, ator de "Star Trek" virá ao Brasil em agosto

O ator René Auberjonois, que viveu Odo em "Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine", virá ao Brasil para comemorar os 25 anos da série - Reprodução
O ator René Auberjonois, que viveu Odo em "Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine", virá ao Brasil para comemorar os 25 anos da série Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 13h53

O ator René Auberjonois, conhecido por viver o Odo em "Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine", vai participar de evento no Brasil, no dia 18 de agosto, para comemorar os 25 anos da série.

A iniciativa de trazer alguém da famosa franquia partiu de um grupo de aficionados por "Star Trek", que criou um financiamento coletivo na internet -- um tipo de "vaquinha" -- para garantir uma festa com proporções ainda maiores. 

O anúncio foi feito no último sábado (17) pela NovaFrota, clube de ficção científica, ciência e fantasia que realizou seu evento inaugural no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.

“Ainda não chegamos ao mínimo necessário para bancar a vinda do René, mas estamos convencidos de que, com o apoio dos fãs, vamos chegar lá. Por isso decidimos já fechar com o ator e garantir a realização do evento”, diz Luiz Navarro, presidente da NovaFrota.

Para os interessados em participar do evento que será realizado no Auditório Elis Regina, no complexo do Anhembi, a busca agora é por conseguir um lugarzinho no auditório, garante Navarro. "“Agora entramos numa nova fase da nossa campanha. Quem participar do crowdfunding a partir de agora estará menos focado em ajudar na vinda do ator, que já está garantida, e mais concentrado em garantir seu lugar para o evento, considerando que a capacidade do auditório é limitada.”

Dependendo da contribuição no site Kickante, o colaborador pode sair até com dois ingressos VIP, garantindo uma cadeira nas primeiras fileiras do local.

“Oportunamente abriremos a venda de ingressos, mas até o fim da campanha, que se encerra em 8 de março, o único modo de garantir seu lugar é pelo crowdfunding”, completa Navarro. “É o nosso modo de premiar aqueles que acreditaram em nós e estão nos ajudando a realizar este sonho.”