Topo

Técnicos do "The Voice Kids" se preparam para fase das Batalhas

Simone e Simaria posam nos bastidores do "The Voice Kids"  - Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação
Simone e Simaria posam nos bastidores do "The Voice Kids" Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 11h49

Neste domingo (18), o “The Voice Kids” já entra na fase das Batalhas, que os candidatos serão divididos em trios para a disputa. Caberá aos técnicos decidir quem vai avançar na competição – e eles já estão ansiosos com as decisões que terão de tomar.

“Na primeira fase, o principal diferencial pra mim, além de uma bela voz, é claro, sentir que o participante está passando um sentimento com a música e com a apresentação”, diz Claudia Leitte. “Agora, nas Batalhas, precisamos também avaliar os timbres e as características de cada um. E ai vai dando um nervoso porque percebemos que temos talentos incríveis no time e não queremos que ninguém deixe a competição”.

Já as estreantes Simone e Simaria estão animadas com o talento dos participantes. “Estávamos ansiosas para o programa estrear e ver a reação e resposta do público. Nós estamos amando a repercussão e estamos muito felizes com o resultado desse time maravilhoso”, diz Simaria. “São muitas crianças boas que passam por aquele palco. Se pudéssemos, aprovaríamos todas. Seguimos a voz do nosso coração. Sentimos a emoção do momento para selecionar as vozes, mas, claro, estamos atentas também ao poder vocal de cada um”, completa Simone.

Veterano do reality, Carlinhos Brown já sabe quais os candidatos que têm mais chances de avançar depois das Batalhas. “Depois que eles passam das Audições às Cegas eles demonstram uma capacidade grande de seguir em frente. Eles saem da área de conforto e acabam interpretando coisas novas. Esse é o primeiro desafio. Quem se dá bem nisso se sai melhor na fase”.

Após as batalhas, cada um dos técnicos ficará com 8 competidores em seu time.