Topo

Katy Perry diz que mudaria letra de "I Kissed a Girl"

Katy Perry canta um de seus maiores sucessos, "I Kissed A Girl", ao lado de Lenny Kravitz  - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Katy Perry canta um de seus maiores sucessos, "I Kissed A Girl", ao lado de Lenny Kravitz Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 10h13

A cantora Katy Perry estourou mundialmente com o hit “I Kissed a Girl”. Além da melodia, a provocação de uma letra, falando de um beijo entre duas mulheres, foi mais um elemento a chamar a atenção em 2008. Passados dez anos, Katy admite que, caso pudesse, faria alterações na letra da canção.

Para a cantora, o problema está no fato de a letra reforçar alguns estereótipos que já não se adequam a como se lida com gênero e relacionamentos atualmente. À época, ela chegou a ser criticada e acusada de ofender a cultura gay.

Continua após publicidade

“Os rumos desta conversa realmente mudaram nos últimos dez anos”, afirmou ela, à “Glamour”. “Foi um longo caminho. Naquela época, a bissexualidade ou qualquer tipo de fluidez não eram temas bem aceitos.”

Katy adicionou ainda: “Se eu tivesse de escrever essa canção de novo, eu provavelmente faria algumas mudanças. Quanto às letras, há alguns estereótipos nela. A mente das pessoas muda muito nos dez anos, podemos crescer muito. O que era verdade para você, pode evoluir para outra coisa”.

Sobre a canção, ela disse em 2017 que canta sobre suas verdades e foi provocativa. "Eu falo sobre minha realizada e pinto minhas fantasias nessas músicas pop. Por exemplo, 'eu beijei uma garota e gostei'. Verdade seja dita: eu fiz mais que isso."

"I Kissed a Girl" foi lançaca no disco "One of the Boys", de 2008, e liderou as paradas por sete semanas. Só o single vendeu 4,7 milhões de cópias digitais.

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Richard Hbig

Só uma correção Katy Perry: há 10 anos a bissexualidade ou homossexualidade já eram aceitas pela maioria. Hoje são impostas pela maioria.

Sem Decoro

Rs essa mídia e esses artistas são infantis demais... a música (que é ruim) tocava muito nas rádios, fez sucesso, e na cabeça dessa galera homosexualismo não era bem aceito a 10 anos atrás. Vocês precisam se internar, sério mesmo.

publicidade