Topo

Convidada por alunos brasileiros, Anitta deve falar de superação em Harvard

Anitta participa de evento de Natal do Instituto Neymar - Mastrangelo Reino/Folhapress
Anitta participa de evento de Natal do Instituto Neymar Imagem: Mastrangelo Reino/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 15h25

A organização da Brazil Conference at Harvard & MIT confirmou nesta quinta (8) que Anitta foi uma das personalidades convidadas para palestrar no evento, que acontece nos dias 6 e 7 de abril.

Se aceitar o convite, a cantora não deve falar sobre Brasil, e sim sobre sua história de superação e sucesso. Vale lembrar que Anitta nasceu e cresceu em Honório Gurgel, na periferia do Rio de Janeiro, e hoje, aos 24 anos, administra sua própria carreira.

"Acreditamos que a bagagem que ela possui é muito rica, pois representa as dificuldades diárias de muito brasileiro. Sem falar que valorizamos o diálogo de ideias e acreditamos que todos podem contribuir de alguma forma", explica Natacha Scarpari, uma das organizadoras da Brazil Conference, ao UOL.

O evento é um fórum de debate sobre a situação e rumos do Brasil. "Como um evento que crê na pluralidade do Brasil, não podemos cometer a falha de não abordar também a cultura como elemento central de identidade do povo brasileiro. Temos certeza que a sua eventual vinda seria muito valiosa; a sua história de constante batalha reflete a situação de muitos brasileiros e a sua história de superação e sucesso serve de inspiração.", diz um comunicado enviado à imprensa.

Os estudantes que organizam a quarta edição do evento ainda aproveitaram para esclarecer que o convite aos palestrantes sempre parte deles, e não das instituições em que estudam. A Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts estão entre as instituições de ensino mais prestigiadas dos Estados Unidos.

O velejador Lars Grael já está confirmado como um dos palestrantes e deve falar sobre sua superação como atleta após o grave acidente que sofreu em 1998.

Em anos anteriores, o "Brazil Conference" também já recebeu nomes como juiz federal Sérgio Moro, os empresários Jorge Paulo Lemann e Luiza Trajano, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ator Wagner Moura.