Topo

Filmes e séries

Produtor pede perdão de Uma Thurman, mas diz que nunca escondeu acidente

Getty Images
O produtor Lawrence Bender ao lado de Uma Thurman, Quentin Tarantino, John Travolta e Kelly Preston Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 22h01

Lawrence Bender, veterano produtor que trabalhou com Uma Thurman em "Kill Bill", e um dos apontados pela atriz como culpado pelo grave acidente que ela sofreu durante as filmagens, pediu perdão e falou sobre o acidente em um comunicado publicado pela The Hollywood Reporter nesta quarta-feira (7).

"Nunca escondi nada da Uma ou de ninguém e nem encobri o acidente - jamais faria isso", esclareceu o produtor, que também já havia trabalhado com a atriz em "Pulp Fiction" e em vários outros filmes de Quentin Tarantino, como "Bastardos Inglórios", "Cães de Aluguel" e "Jackie Brown".

Mesmo se abstendo da culpa, Lawrence pediu perdão para a atriz. "Eu me arrependo profundamente agora que sei da dor física e emocional que Uma enfrentou nos últimos anos", disse. "A segurança dos profissionais que trabalham nos filmes que produzo é essencial para mim e não quero que ninguém fique mal por isso."

O discurso do produtor vai contra o que relatou a atriz. “A forma como isso foi acobertado depois que aconteceu é que é imperdoável”, acusa. “Eu culpo Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e o notório Harvey Weinstein por isso. Eles mentiram, destruíram evidências e continuam me contradizendo sobre o dano que sofri”.

O acidente

Thurman se acidentou durante a gravação da cena em que dirige um Karman Ghia em alta velocidade para finalmente matar Bill (David Carrandine). A atriz conta ter ficado sabendo pela equipe que o carro havia sido modificado e não era seguro. "Quentin veio no meu trailer e não gostou de ouvir um ‘não’, como qualquer diretor", diz ela. "Ele disse: ‘Eu prometo a você que o carro está ótimo. É um pedaço de estrada reta'”.

Durante a filmagem, o carro perdeu a direção e bateu em uma palmeira. Thurman aparece com o torso contorcido, enquanto membros da equipe tentam retirá-la do carro. Tarantino também aparece nas imagens. A atriz conta que ficou com danos permanentes no joelho e no pescoço. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!