Topo

Lenda da música, Quincy Jones diz que achava Beatles "os piores do mundo"

O lendário produtor Quincy Jones - AFP PHOTO/KARIM SAHIB
O lendário produtor Quincy Jones Imagem: AFP PHOTO/KARIM SAHIB

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 15h29

Uma das lendas da música americana, o produtor Quincy Jones foi co-autor de um dos discos de maior sucesso de Michael Jackson, "Thriller", e chegou a dividir o estúdio com os Beatles, que ele achava ser “os piores músicos do mundo”.

Em uma entrevista ao site “Vulture”, Jones relembrou da primeira impressão que teve dos fab four, quando Paul McCartney tinha apenas 21 anos. “[Achei] que eles eram os piores músicos do mundo. Eles não estavam tocando que nem f*dões. Paul era o pior baixista que eu já ouvi. E Ringo? Nem vamos falar sobre isso.”

Além de descrever o rock como “nada menos do que uma versão branca do rhythm and blues”, Jones conta que presenciou Starr levar três horas para uma passagem simples na bateria. “Ele não conseguia”, relembrou. “É um grande cara, porém”.

Jones ainda revelou que Bono sempre o faz ficar “em seu castelo” toda vez que ele vai a Dublin “porque a Irlanda é muito racista”. Questionado se ele achava que o U2 continua a fazer boa música, Jones hesitou: “Eu não sei. Eu adoro Bono com todo meu coração, mas há muita pressão sobre a banda.”