Topo

Coberta de glitter, Claudia Leitte quer Carnaval internacional em clipe

Claudia Leitte e Pitbull retomam colaboração com "Carnaval" - Manuela Scarpa/Brazil News
Claudia Leitte e Pitbull retomam colaboração com "Carnaval" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 12h52

Às vésperas de abrir o Carnaval de Salvador, Claudia Leitte já está no clima da folia faz tempo. A cantora lançou nesta quarta-feira (7), durante uma coletiva em São Paulo, o clipe poderoso da internacional "Carnaval", parceria com o rapper norte-americano Pitbull. O vídeo pode ser assistido apenas por assinantes do serviço de streaming Tidal, de Jay Z. 

A loira pensou nos mínimos detalhes para ilustrar o novo hit. Convocou Darren Craig, que já trabalhou com Rihanna e Shakira, para dirigir o clipe, se apoiou na tropicalidade brasileira para ganhar espaço nas aulas de Zumba -- o criador do programa fitness garantiu que vai a coreografia vai bombar nas academias --, abusou do glitter e da sensualidade e ainda colocou o refrão chiclete em inglês para bombar na gringa.

"Eu parecia a fada Sininho, escorrendo glitter no clipe. Eu estava usando biquíni e dá uma timidez. Queria que tivesse a beleza, não apenas a nudez. Tem uma coisa fantástica na sensualidade brasileira, mas não queria deixar caricato. E tem uma coisa que não expõe apenas o meu corpo, mas minhas origens. E ficou uma coisa bonita, então valeu a pena as sessões de bucha para tirar todo o glitter depois", brincou a brasileira.

claudia leitte glitter - Divulgação/Darren Craig - Divulgação/Darren Craig
Claudia Leitte aparece coberta apenas com glitter em cena do clipe de "Carnaval"
Imagem: Divulgação/Darren Craig
No clipe calcado por tons neons, a brasileira convida o "Mr. Worldwide" -- apelido carinhoso de Pitbull -- para entrar no mundo mágico da folia carnavalesca. "De lá até agora a gente ficou compondo muito juntos. Essa música está pronta desde 2016. E ele é o Rei do Carnaval, sabe como movimentar a massa", disse Claudia.

"Minha parceria com a Claudia é para a vida. Eu acho que o que temos uma conexão tão grande é que amamos nossos fãs. E nos shows você fala português, espanhol e inglês. A música é muito poderosa, isso liga todos nós", emendou Pitbull. "Os brasileiros lutam pelo Brasil. Minha família sendo de Cuba, eu fico nas minhas tradições".

Nos moldes de Anitta, a baiana vem forte para pular em Salvador e aposta no mercado internacional. Claudia já lançou nos últimos meses o reggaeton "Baldin de Gelo" e a empoderada "Lacradora", com Maiara e Maraísa. E Claudia não vai parar aí no mercado internacional. "Tem mais. Eu vou divulgar lá fora 'Carnaval', mas tudo junto com "The Voice Kids". 

"Carnaval" só estará disponível no YouTube no dia 11. Confira trecho do clipe: