Topo

Guia da drag queen RuPaul ganha versão brasileira e chega às lojas em março

Capa de "Arrase ? O guia para a felicidade", livro de Ru Paul que chega ao Brasil em março - Divulgação
Capa de "Arrase ? O guia para a felicidade", livro de Ru Paul que chega ao Brasil em março Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 17h59

Idealizadora e apresentadora do reality show mais querido do público LGBT, RuPaul agora chega ao Brasil com um novo formato, um livro.

Lançado em 2010 nos Estados Unidos, "Arrase - O guia para a felicidade, a liberdade e a busca por estilo" ganha versão em português pela HarperCollins Brasil e chega às lojas em março com preço sugerido de R$ 29,90. 

No livro, RuPaul conta como foi sua infância e adolescência, quando se sentia deslocada, até atingir o sucesso e ganhar o seu próprio reality show, o "RuPaul's Drag Race", exibido no Brasil no canal pago Comedy Central e com 8 das 9 temporadas disponíveis na Netflix. A partir de experiências pessoais e de forma descontraída, a autora dá diversas dicas para os leitores e conta como enxerga a vida.

“Para realmente criar a melhor versão da sua vida, você precisa começar de dentro para fora. Precisa se libertar dos velhos hábitos mentais que a impedem de seguir em frente. O estilo é uma forma de celebração de sua força vital. Você precisa olhar para ele com 'joie de vivre'. Abra-se para todas as possibilidades! E lembre-se de amar a si mesma, porque se você não consegue se amar, como é que vai amar outra pessoa? Eu ouvi um amém?”, explica RuPaul.

RuPaul Andre Charles tem mais de 30 anos de carreira no entretenimento. Além do livro e do reality show, são dez discos lançados como cantor e mais de 20 participações em filmes. Nascido na Califórnia, ele foi para Nova York no começo dos anos 80, onde começou a trabalhar em boates. Lançado em 2009, o reality "RuPaul's  Drag  Race" lhe rendeu dois Emmys e também deve ganhar uma versão brasileira.