Ator Jim Carrey inicia campanha contra Facebook e deleta sua página

Em desabafo publicado no Twitter, nesta terça-feira (6), o ator Jim Carrey iniciou uma campanha contra o Facebook. O ator justifica a ação dizendo que a rede social de Mark Zuckerberg "lucrou com a interferência russa" e "não estaria fazendo o suficiente para acabar com isso".
"Estou vendendo minhas ações do Facebook a preço de banana e deletando minha página porque o Facebook lucrou com a interferência russa nas nossas eleições e ainda não está agindo o bastante para acabar com isso. Encorajo todos os outros investidores que se importam com o nosso futuro a fazerem o mesmo. #unfriendfacebook", escreveu o ator, que publicou a foto de Zuckerberg ao lado do símbolo do botão "curtir" para baixo.
Ao site "The Hollywood Reporter", Carrey foi mais profundo em sua análise. "Por um longo período, os Estados Unidos desfrutaram de uma vantagem geográfica no mundo com oceanos em ambos os lados para protegê-lo. Agora, as redes sociais criaram pontes cibernéticas sobre as quais aqueles que não têm a melhor intenção em mente pode cruzar e nós estamos permitindo isso. Nenhuma parede vai nos proteger disso. Devemos encorajar mais supervisão pelos proprietários dessas plataformas. O fácil acesso deve ser gerenciado com mais responsabilidade. O que precisamos agora é de investidores ativistas para enviar uma mensagem de que a é necessário um controle responsável. O que o mundo precisa agora é o capitalismo com consciência."
I’m dumping my @facebook stock and deleting my page because @facebook profited from Russian interference in our elections and they’re still not doing enough to stop it. I encourage all other investors who care about our future to do the same. #unfriendfacebook pic.twitter.com/
— Jim Carrey (@JimCarrey) 6 de fevereiro de 2018
Facebook Messenger
Receba as principais notícias do dia. É de graça!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso