Topo

Episódio de "This Is Us" após Super Bowl bate vários recordes de audiência

Cena da série americana "This Is Us" - Divulgação/NBC
Cena da série americana "This Is Us" Imagem: Divulgação/NBC

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 20h52

Parece que os fãs de "This Is Us" realmente estavam bastante curiosos para descobrir o motivo da morte de um dos principais personagens da série. A revelação foi feita no episódio exibido na TV americana neste domingo (4) logo após o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. O capítulo que mostrou a causa da morte de Jack, patriarca da família Pearson, atraiu 27 milhões de espectadores só nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen.

O número faz com que o episódio de "This Is Us" seja a atração pós-Super Bowl mais popular dos últimos seis anos, perdendo apenas para o reality show musical "The Voice", que atraiu 37,6 milhões de espectadores em 2012.

Mas os recordes não param por aí. "Super Bowl Sunday" foi o episódio de uma série do canal NBC mais popular dos últimos 13 anos, perdendo apenas para a audiência de capítulos das séries "ER" e "Friends". É também o episódio mais popular de uma série de toda a TV americana nos últimos 10 anos, perdendo apenas para um episódio pós-Super Bowl de "House".

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, o intérprete de Jack, o ator Milo Ventimiglia, já havia adiantado que a morte do personagem mexeria com as emoções dos fãs. “É um momento absolutamente devastador. Quando você descobre o momento em que ela vai acontecer, você pode fica esperançoso – mas então tudo acaba. Acho que o melhor que posso dizer – ou o pior – é isso: vai doer pra  c******”.

No Brasil, "This Is Us" é exibida pelo canal pago Fox Life e também está disponível para os assinantes premium no aplicativo de streaming da Fox. A segunda temporada, que já está no ar nos Estados Unidos, chega por aqui em março.