Topo

Legista confirma morte de ator de "Glee" por suicídio

Mark Salling, ator de "Glee", morto aos 35 anos - Divulgação
Mark Salling, ator de "Glee", morto aos 35 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 10h21

A morte do ator Mark Salling, aos 35 anos, foi oficialmente classificada como suicídio na última quinta-feira (1º), de acordo com a revista "People". 

À publicação, o legista Ed Winter afirmou que a causa da morte de Salling foi asfixia por enforcamento. A autópsia já foi concluída. 

O corpo de Salling foi encontrado por acaso próximo a um rio na região de Sunland, em Los Angeles, onde ele morava. Ele já era considerado desaparecido. 

No ano passado, Salling se declarou culpado diante das acusações de posse de pornografia infantil, que enfrentava desde 2015. Os investigadores encontraram mais de 25 mil imagens e 600 vídeos envolvendo crianças em situação de abuso no computador e em arquivos do ator. Ele esperava em liberdade a sentença, que poderia variar entre quatro e sete anos de prisão.

O ator, que interpretou Noah "Puck" Puckerman na série musical que fez sucesso entre o público adolescente, chegou a ser preso em dezembro de 2015. Segundo os documentos do processo, uma ex-namorada o denunciou à polícia. Em agosto, Salling já havia tentado o suicídio.