Topo

Criador do Homem-Aranha, Stan Lee é levado às pressas a hospital, diz site

Stan Lee é o célebre quadrinista que criou personagens clássicos como Demolidor, Homem-Aranha e Quarteto fantástico - Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images
Stan Lee é o célebre quadrinista que criou personagens clássicos como Demolidor, Homem-Aranha e Quarteto fantástico
Imagem: Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 23h56

Considerado o mestre dos quadrinhos, Stan Lee, de 95 anos, foi levado para um hospital depois de passar mal em casa, na quarta-feira (31), de acordo com informações preliminares publicadas pelo site TMZ.

Segundo a publicação, ele foi levado às pressas para o centro hospitalar após sofrer falta de ar e um batimento cardíaco anormal. Não se sabe se ele continua no hospital. O site entrou em contato com representantes de Lee, mas não houve retorno. 

Stan Lee se tornou conhecido no mundo dos quadrinhos depois de criar personagens clássicos como Demolidor, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Incrível Hulk, Homem de Ferro, os Vingadores e os X-Men para a Marvel. Ao todo, são mais de 300 personagens e centenas de histórias produzidas pelo quadrinista.


Em 2012, o escritor passou por um problema de saúde e passou por uma cirurgia para implantar um marca-passo perto do seu coração. Em 2017, ele já havia cancelado a aparição em dois grandes eventos por problemas de saúde.

Acusado de assédio

No início de janeiro, enfermeiras acusaram Stan Lee de assédio sexual dentro de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo o site britânico "Daily Mail".
 
O quadrinista teria agarrado, assediado e ainda pedido às enfermeiras que fizessem sexo oral nele. O advogado de Lee, no entanto, afirmou que "as alegações são falsas" e sugeriu que seu cliente estava sendo vítima de extorsão.