Universal anuncia adaptação para o cinema de HQ desenhada por brasileiro
A não ser que seja um fã hardcore de quadrinhos de super-heróis americanos, é bem provável que você nunca tenha ouvido falar de "Birthright". Também dificilmente saberia que a série, publicada há três anos pela editora Image, é desenhada pelo artista brasileiro Andrei Bressan. Isso deve mudar nos próximos meses.
A Universal Pictures revelou, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (29), que o quadrinho de Bressan vai virar filme de longa-metragem, com roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul, da animação "Meu Malvado Favorito". Elenco e data de lançamento ainda não foram anunciados.
Editado pelo selo Skybound, de Robert Kirkman (o mesmo da série "Walking Dead"), "Birthright" conta a história de um garoto, Mikey, que se perde de sua família e vai parar em um mundo fantástico onde é tratado como o guerreiro escolhido para reverter um terrível destino. Um ano após seu desaparecimento, Mikey ressurge para sua família como um homem adulto transitando entre esses dois mundos, enquanto tenta derrotar um rei e resgatar uma princesa.
“Fico muito feliz de saber que o 'Birthright' encontrou um lugar na Universal. Nossa galeria de monstros oferece relações clássicas com criaturas conhecidas, e 'Birthright' é justamente isso: olhar pra lugares que julgamos conhecer e nos surpreender com novas possibilidades”, disse Bressan, por e-mail ao UOL."Uma boa quantidade do repertório de fantasia está alí, mas penso que a maior diversão que o 'Birthright' oferece é responder ao cânone clássico do herói mudando as coisas de lugar. Afinal 'Birthright' é uma historia de família. E aqui, todos mudam de lugar e as relações se complicam", adianta.
Trabalhando em Piracicaba, interior de São Paulo, Bressan publica no mercado norte-americano desde 2012. Na DC Comics, já desenhou para títulos como "Batman & Robin", "Lanterna Verde: Novos Guardiões", "Esquadrão Suicida" e "Monstro do Pântano".
Com "Birthright", Bressan passa a ser o terceiro brasileiro a ter um personagem de quadrinhos adaptado por Hollywood. No ano passado, a graphic novel "A Cidade Mais Fria", ilustrada pelo anglo-brasileiro Sam Hart, virou o filme "Atômica", estrelado por Charlize Theron. Recentemente, a Netflix anunciou a adaptação da HQ "The Umbrella Academy", desenhada pelo paulistano Gabriel Bá, com roteiros de Gerard Way, para o formato de série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.