Grumpy Cat ganha US$ 710 mil em processo por direito de imagem
A gatinha mais emburrada da internet agora tem um motivo para ficar de bom humor. A Grumpy Cat ganhou US$ 710 mil em um processo contra uma marca de cafés que usou indevidamente seu nome e sua imagem, segundo o site Business Insider.
O processo foi movido pela Grumpy Cat Limited, empresa fundada pela dona da gata, Tabatha Bundesen, para controlar os licenciamentos e direitos autorais ligados a ela.
A ré da ação, que corria na Justiça desde 2015, é a empresa californiana Grenade Beverage. Ela e a Grumpy Cat Limited haviam firmado um acordo para uso do nome e da imagem da gata em uma bebida chamada Grumpy Cat Grumppuccino – uma espécie de café gelado, vendido em garrafinhas de 400 ml. O problema é que a empresa depois fez o mesmo com um café torrado, sem pagar os direitos necessários.
A Grumpy Cat, cujo nome verdadeiro é Tardar Sauce, ficou famosa em 2012, quando várias fotografias de sua expressão ranzinza se tornaram virais e acabaram se transformando em memes. Ela fez tanto sucesso que sua dona deixou o emprego de garçonete para fundar a Grumpy Cat Limited.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.