Topo

Após polêmica com corpo, youtuber publica vídeo sobre prevenção ao suicídio

Ator e youtuber Logan Paul se retrata sobre suicidio - Reprodução/YouTube
Ator e youtuber Logan Paul se retrata sobre suicidio Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 18h14

O ator e youtuber americano Logan Paul publicou em seu canal nesta quarta-feira (24) um vídeo educativo sobre prevenção ao suicídio. O conteúdo chega cerca três semanas depois de um polêmico vídeo gravado em uma floresta no Japão em que o youtuber exibiu um corpo de um homem enforcado. O local é conhecido como "a floresta dos suicidas". 

No vídeo, o youtuber procura aprender mais sobre o assunto entrevistando médicos, especialistas e até mesmo um sobrevivente. O conteúdo ainda informa que cerca de 800 mil pessoas se suicidam todos os anos no mundo.

Logan, que vive em Ohio, admite que nunca tinha conhecido um suicida, apesar de viver no segundo Estado com mais casos de suicidas nos Estados Unidos. "Fiquei chocado ao descobrir o quanto isso tira vidas", diz o youtuber durante uma das entrevistas. "Isso foi parte do problema, pois eu não sabia nada sobre suicídio".

O vídeo polêmico tinha 15 minutos e foi visto por milhões de pessoas antes de ser apagado. Paul e seus amigos entravam na floresta atrás da mística de "local mal assombrado". Em pouco tempo eles encontraram um homem enforcado e fizeram piadas sobre o corpo. A reação foi instantânea e muitas petições pediam que Logan Paul fosse banido do YouTube. Um pedido de desculpas foi publicado no lugar do polêmico vídeo.

Veja abaixo a retratação de Logan com o vídeo educativo (em inglês):