Topo

Livros e HQs

Manuscritos de Stephen King são destruídos em inundação nos EUA

Reprodução
O escritor Stephen King Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 20h02

Manuscritos originais de Stephen King foram destruídos em uma inundação em uma livraria na cidade de Bangor, no estado norte-americano do Maine.

Gerald Winters e seu filho perderem 2 mil livros -- 90% do seu catálogo -- após um cano estourar, informou o "Bangor  Daily  News", que ainda apontou diversos porões na região que também foram afetados.

Entre os objetos valiosos da loja estavam manuscritos, primeiras edições e edições limitadas de obras do mestre do horror e da fantasia, entre eles "Sede de Vingança", "Combio do Terror" e "Os Olhos do Dragão". Ainda não se sabe de quanto foi o prejuízo.

Gerald e seu filho, que mudaram para a cidade em 2006 e continuaram aumentando a coleção de obras de King, moravam a pouco mais de 200 quilômetros de distância do ícone da literatura de terror, que disse ao jornal local estar "horrorizado" com as notícias.

"Como um amante de livros, meu coração está com eles. Eventualmente eu irei ao local para ver como poderei ajudar de alguma forma", afirmou o escritor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!