Topo

Ator e youtuber exibe homem enforcado e gera onda de revolta na internet

Logan Paul no vídeo que mostrou um homem morto no Japão - Reprodução
Logan Paul no vídeo que mostrou um homem morto no Japão Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo

02/01/2018 09h10

O ator Logan Paul, um youtubers com grande influência nos Estados Unidos, deixou os seus fãs chocados ao exibir em seu canal um vídeo que mostra um homem enforcado na floresta de Aokigahara, no Japão. O local é conhecido como a "floresta dos suicidas".

O vídeo de 15 minutos, que foi visto por milhões de pessoas antes de ser apagado, mostra Paul e seus amigos entrando na floresta atrás da mística de "local mal assombrado". Em pouco tempo eles encontram um homem enforcado e fazem algumas piadas em relação ao corpo. 

A reação foi instantânea. Depois de muitas críticas o youtuber retirou o vídeo de seu canal, que tem mais de 15 milhões de inscritos. Paul também publicou um pedido de desculpas no Twitter, afirmando que "cometeu um erro" e que não vez o vídeo "para ganhar visualizações". "Pela primeira vez na minha vida eu lamento dizer que usei o poder incorretamente. Isso não acontecerá novamente", concluiu.

No cinema e na TV, Paul apareceu em pequenos papéis em séries como "Law & Order: Special Victims Unity" e filmes como "O Espaço Entre Nós".