Por amor aos bichos, Mauricio de Sousa suspende fogos em festa de Réveillon
Mauricio de Sousa tomou uma atitude nobre neste final de ano. O cartunista de 82 anos resolveu suspender a tradicional queima de fogos anual que costumava fazer em sua chácara no interior de São Paulo na festa de virada do ano. O motivo? O sofrimento dos bichos.
"Comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos", comunicou o criador da Turma da Mônica em suas redes sociais.
Floquinho, Bidu, Mingau e Chovinista agradecem. Vale lembrar que Mauricio de Sousa anunciou na Comic Con Experience, evento geek que rolou no começo de dezembro em São Paulo, uma nova série somente com os animais de estimação dos personagens da Turma da Mônica. Batizada de "Biduzidos", a série será produzida com exclusividade para o YouTube.
31 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Parabéns pela sensatez, senhor Maurício de Souza. Agradeço a colaboração com menos pólvora e mais humanidade!
Modismo ou não, Tarde ou não, o que vale é a mudança frente o Despertar de Consciência para um mundo melhor para todos! PARABÉNS Maurício de Souza e todas as prefeituras que fizeram um Réveillon Espetacular e sem barulho, citando algumas cidades como Campos do Jordão, Santos, Ubatuba, Bauru, Ribeirão Preto, Poços de Caldas entre muitas outras que merecem o Parabéns aos prefeitos e políticos pela coragem de ir com a minoria que sofre, como mães de filhos autistas, idosos acamados, e donos de animais, assim como os animais silvestres! Fica a dica para outros prefeitos e vereadores ###