Topo

Camaro volta a ser Fusquinha em "Bumblebee", spin-off de "Transformers"

Divulgada primeira foto de "Bumblebee", spin-off da franquia "Transformers" - Divulgação
Divulgada primeira foto de "Bumblebee", spin-off da franquia "Transformers" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/12/2017 15h46

Foi divulgada nesta sexta-feira (29) a primeira imagem de "Bumblebee", filme derivado de "Transformers" que chega aos cinemas em 10 de janeiro de 2019.

Acompanhando o início da história de um dos personagens mais conhecidos e queridos da franquia, o longa acompanha a aventura solo de Bumblebee na California dos anos 80.

Estrelado por Hailee  Steinfeld (que aparece na foto), o elenco também conta com John Cena, Glynn  Turman, entre outros. A direção é de Travis  Knight (de "Kubo e a Espada Mágica"). De "Transformers", Michael Bay atua no spin-off como produtor. 

A sinopse oficial mostra que o filme se passará em 1987. "No ano de 1987, Bumbleebee encontra refúgio em um terreno baldio de uma cidadezinha litorânea da Califórnia. É lá que Charlie (Hailee  Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e tentando encontrar seu lugar no mundo, o descobre quebrado e ferido. Quando ela conserta o carro, descobre que Bumblebee não é apenas um Fusca ordinário."

Vale lembrar que na franquia cinematográfica de Transformers, o diretor Michael Bay preferiu transformar o Fusquinha em um Camaro amarelo para evitar comparações com outro Fusca famoso do cinema, Herbie.

Já no desenho original de 1984 e no filme animado de 1986, o personagem original também virava um Fusquinha, mostrando que o novo derivado voltará às raízes.