Topo

Entretenimento

Fernando Bicudo assume presidência do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Clever Felix/Brazil Photo Press/Folhapress
Funcionários do Theatro Municipal do Rio protestam pela falta de pagamento de salários pelo Governo do Estado, na Cinelândia Imagem: Clever Felix/Brazil Photo Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/12/2017 15h11

Fernando Bicudo é o novo presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, divulgou nesta quinta-feira (28) a Secretaria de Estado de Cultura. O convite partiu do Secretário de Estado de Cultura, Leandro Sampaio Monteiro. Ator, produtor, diretor e economista, Bicudo já havia sido diretor artístico da instituição nos anos 80. 

Convidada anteriormente, a bailarina Ana Botafogo abriu mão do cargo por não concordar em assumir a presidência sem ter certas demandas atendidas, entre elas a regularização dos salários atrasados de todos os funcionários do teatro. Botafogo, no entanto, segue como Diretora do Corpo de Baile, cargo que divide a dividir com Cecília Kerche.

O Theatro Municipal tem sido afetado pela crise nas contas do Estado. Com salários atrasados, funcionários e artistas têm feito diversas manifestações durante o ano em protesto contra a falta de condições para o funcionamento da tradicional casa de espetáculos, inaugurada em 1909.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) admitiu que não irá conseguir pagar todos os salários atrasados ainda neste ano. O empréstimo de R$ 2,9 bilhões, parte do plano de recuperação fiscal firmado entre a União e o Estado fluminense, foi assinado na semana passada pelo presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e Pezão.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento