Fernando Bicudo assume presidência do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Fernando Bicudo é o novo presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, divulgou nesta quinta-feira (28) a Secretaria de Estado de Cultura. O convite partiu do Secretário de Estado de Cultura, Leandro Sampaio Monteiro. Ator, produtor, diretor e economista, Bicudo já havia sido diretor artístico da instituição nos anos 80.
Convidada anteriormente, a bailarina Ana Botafogo abriu mão do cargo por não concordar em assumir a presidência sem ter certas demandas atendidas, entre elas a regularização dos salários atrasados de todos os funcionários do teatro. Botafogo, no entanto, segue como Diretora do Corpo de Baile, cargo que divide a dividir com Cecília Kerche.
O Theatro Municipal tem sido afetado pela crise nas contas do Estado. Com salários atrasados, funcionários e artistas têm feito diversas manifestações durante o ano em protesto contra a falta de condições para o funcionamento da tradicional casa de espetáculos, inaugurada em 1909.
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) admitiu que não irá conseguir pagar todos os salários atrasados ainda neste ano. O empréstimo de R$ 2,9 bilhões, parte do plano de recuperação fiscal firmado entre a União e o Estado fluminense, foi assinado na semana passada pelo presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e Pezão.
1 Comentário
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
É lastimável uma Casa de espetáculo maior referência de cultura do Brasil, encontrar-se nesse estado. "E agora José?" Quem vai "pagar o pato"???