Comic Con Experience

O que só viu quem passou pela CCXP 2017 (mas a gente conta aqui)

Mariana Pekin/UOL
Público capricha no cosplay no primeiro dia de CCXP Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 04h00

E lá se foi mais uma CCXP (Comic Con Experience). A edição deste ano da feira destinada ao universo geek e cultura pop trouxe muitas novidades e mais de 227 mil pessoas, que percorreram os corredores da São Paulo Expo em quatro dias de evento.

Quem ficou em casa pôde acompanhar por redes sociais e mídias oficiais lançamentos de filmes, séries, HQs e animes, entre outros. Mas também teve muita coisa que só quem esteve por lá viu.

A gente conta o que rolou.

O começo de "Maze Runner"

Mariana Pekin/UOL
Dylan O'Brien apresenta cenas do novo "Maze Runner" na CCXP 2017 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Dylan O'Brian é fofo? É. Mas além da participação da estrela de "Maze Runner: A Cura Mortal", os primeiros 11 minutos do filme foram exibidos na CCXP. Só lá dentro e em nenhum outro lugar. A cena mostrou a perseguição e o resgate de prisioneiros em um trem em movimento. "Parece que a cena tem 2 horas de duração, de tanta coisa que acontece, mas são poucos minutos", comentou o galã junto ao público presente no auditório.

Fernanda Montenegro geek

Mariana Pekin/UOL
A atriz Fernanda Montenegro é homenageada na CCXP 2017 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Homenageada da CCXP 2017, Fernandona estava toda diva de branco --parecia até uma respeitada mestre Jedi-- para receber o prêmio da edição. Para quem achou que a atriz de 88 anos ficaria como peixe fora d'água, ela garantiu que é nerd. "Claro, tenho formação em história em quadrinhos. Eu li Flash Gordon, O Fantasma, [Dick] Tracy, O Príncipe Submarino, Jeca Tatu. Eu ia ao jornaleiro e pedia: 'Já saiu o suplemento juvenil?', era como a gente chamava nos anos 30".

Fila(s)

Natalia Engler/UOL
Quer uma varinha do Harry Potter? Entre nessa fila de 3 horas! Imagem: Natalia Engler/UOL

Quem passou pela loja oficial do Harry Potter --aquela abençoada pela própria J.K. Rowling-- ficou com vontade de jogar um Avada Kedrava em todo mundo: você podia até chegar cedo, mas de nada adiantava. As filas eram enormes, beiravam 3h de espera, e o preço... uma varinha saía R$ 440. Mas não pense que era só na loja do bruxinho. Qualquer lugar da CCXP tinha fila, do banheiro à lanchonete, incluindo fila para pegar refrigerante grátis. Haja pernas para os geeks.

Estreia de "Viva - A Vida é uma Festa"

Reprodução
Cena do filme "Viva: A Vida é uma Festa" Imagem: Reprodução

O sábado de CCXP começou movimentado com a première nacional de "Viva - A Vida é uma Festa", nova aposta da Pixar-Disney que chega em janeiro nos cinemas. Um auditório lotado viu a aventura emocionante de Miguel em busca de seu sonho: ser um músico. Enquanto isso, o tema da morte é debatido de uma maneira certeira. Spoiler: muitos lenços de papel em olhos emocionados foram vistos durante a sessão.

Trailer de Pantera Negra

Kwaku Alston/Marvel
Danai Gurira, que vive Okoye em "Pantera Negra" Imagem: Kwaku Alston/Marvel

A Marvel veio com tudo. No painel, que contou com participação ao vivo em vídeo do diretor Ryan Coogler e o chefão Kevin Feige, um trailer inédito do filme do Pantera Negra mostrou T'Challa perseguindo o Garra Sônica, T'Challa lutando contra guerreiros rivais, T'Challa atrás de mercenários e --finalmente-- T'Challa confrontando Erik Kilmonger. Ufa! Para fechar, um sortudo que chegou de madrugada para o painel e dormiu na fila vai até Los Angeles para acompanhar a estreia do filme. Valeu a pena tanto esforço.

Venom

Rodolfo Vicentini/UOL
"Nós somos Venom", diz imagem no painel da Sony, sobre o filme Imagem: Rodolfo Vicentini/UOL

Um dos filmes mais aguardados da Marvel, "Venom" foi a maior surpresa do painel da Sony no sábado. Além de mostrar o logo oficial do filme, não é que Tom Hardy e o diretor Ruben Fleischer participaram de uma live com quem lotou o auditório? "Olá, Brasil! Olha quanta gente!", disse o protagonista do primeiro filme solo do vilão do Homem-Aranha. O ator usou uma camiseta oficial de "Venom", com logo da CCXP, que depois foi distribuída para o público. Em meio ao desespero para conseguir uma camiseta exclusiva (que a produção disse haver para todo mundo, mas o seguro morreu de velho), um bandeirão gigante com a máscara do herói surgiu de repente.

Will Smith da galera
 

 

GENTE! O Will Smith veio aqui no meu estande fazer uma surpresa para a galera! #BRIGHT #NetflixCCXP

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

em

Tinha um maluco no pedaço da CCXP e era o Will Smith. O ator, que veio para apresentar o filme "Bright", deu um rolê fantasiado de orc e depois subiu no estande da Netflix para revelar sua verdadeira identidade. Claro que todo mundo gritou, alguns choraram e a comoção foi gigantesca. Outro material inédito: a exibição de "Bright", produção protagonizada por ele com direção de David Ayer ("Esquadrão Suicida").

Artist's Alley

Reprodução
Artist's Alley sempre com seus destaques Imagem: Reprodução

É chover no molhado falar que uma das partes mais legais do maior evento geek do Brasil é o Artist's Alley. Mais de 500 quadrinistas se espalharam pelo local mostrando seu trabalho, desde gente nova buscando um espaço no mundo das HQs até mestres do desenho, como o mexicano Carlos Pacheco ("Vingadores" e "X-Men") e o especialista em terror Ben Templesmith. Pelo lado brasileiro, Ivan Reis (Marvel) e Carlos Ruas (criador das tirinhas online "Um Domingo Qualquer") foram alguns dos destaques do espaço.

Alicia no país da CCXP

Reprodução
Primeira vencedora do Oscar na CCXP! Imagem: Reprodução

Primeira vencedora do Oscar na CCXP, Alicia Vikander veio ao Brasil para divulgar "Tomb Raider" e arrebatou o coração de muita gente. Só não conquistou mais porque não levou ao palco o maridão Michael Fassbender, que veio ao país acompanhando a atriz. "Lara Croft está com a gente há muito tempo, mas era preciso um reboot, porque o mundo mudou, e precisávamos de alguém mais completo, com quem tanto meninos quanto meninas pudessem se identificar", disse a atriz sueca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
Da Redação
UOL Entretenimento - Imagens
Da Redação
Da Redação
TV e Famosos
UOL Entretenimento
do UOL
Da Redação
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Da Redação
do UOL
Da Redação
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
Da Redação
UOL Entretenimento
Da Redação
TV e Famosos
do UOL
UOL Entretenimento - Imagens
Da Redação
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
Da Redação
do UOL
Topo