O que só viu quem passou pela CCXP 2017 (mas a gente conta aqui)
E lá se foi mais uma CCXP (Comic Con Experience). A edição deste ano da feira destinada ao universo geek e cultura pop trouxe muitas novidades e mais de 227 mil pessoas, que percorreram os corredores da São Paulo Expo em quatro dias de evento.
Quem ficou em casa pôde acompanhar por redes sociais e mídias oficiais lançamentos de filmes, séries, HQs e animes, entre outros. Mas também teve muita coisa que só quem esteve por lá viu.
A gente conta o que rolou.
O começo de "Maze Runner"
Dylan O'Brian é fofo? É. Mas além da participação da estrela de "Maze Runner: A Cura Mortal", os primeiros 11 minutos do filme foram exibidos na CCXP. Só lá dentro e em nenhum outro lugar. A cena mostrou a perseguição e o resgate de prisioneiros em um trem em movimento. "Parece que a cena tem 2 horas de duração, de tanta coisa que acontece, mas são poucos minutos", comentou o galã junto ao público presente no auditório.
Fernanda Montenegro geek
Homenageada da CCXP 2017, Fernandona estava toda diva de branco --parecia até uma respeitada mestre Jedi-- para receber o prêmio da edição. Para quem achou que a atriz de 88 anos ficaria como peixe fora d'água, ela garantiu que é nerd. "Claro, tenho formação em história em quadrinhos. Eu li Flash Gordon, O Fantasma, [Dick] Tracy, O Príncipe Submarino, Jeca Tatu. Eu ia ao jornaleiro e pedia: 'Já saiu o suplemento juvenil?', era como a gente chamava nos anos 30".
Fila(s)
Quem passou pela loja oficial do Harry Potter --aquela abençoada pela própria J.K. Rowling-- ficou com vontade de jogar um Avada Kedrava em todo mundo: você podia até chegar cedo, mas de nada adiantava. As filas eram enormes, beiravam 3h de espera, e o preço... uma varinha saía R$ 440. Mas não pense que era só na loja do bruxinho. Qualquer lugar da CCXP tinha fila, do banheiro à lanchonete, incluindo fila para pegar refrigerante grátis. Haja pernas para os geeks.
Estreia de "Viva - A Vida é uma Festa"
O sábado de CCXP começou movimentado com a première nacional de "Viva - A Vida é uma Festa", nova aposta da Pixar-Disney que chega em janeiro nos cinemas. Um auditório lotado viu a aventura emocionante de Miguel em busca de seu sonho: ser um músico. Enquanto isso, o tema da morte é debatido de uma maneira certeira. Spoiler: muitos lenços de papel em olhos emocionados foram vistos durante a sessão.
Trailer de Pantera Negra
A Marvel veio com tudo. No painel, que contou com participação ao vivo em vídeo do diretor Ryan Coogler e o chefão Kevin Feige, um trailer inédito do filme do Pantera Negra mostrou T'Challa perseguindo o Garra Sônica, T'Challa lutando contra guerreiros rivais, T'Challa atrás de mercenários e --finalmente-- T'Challa confrontando Erik Kilmonger. Ufa! Para fechar, um sortudo que chegou de madrugada para o painel e dormiu na fila vai até Los Angeles para acompanhar a estreia do filme. Valeu a pena tanto esforço.
Venom
Um dos filmes mais aguardados da Marvel, "Venom" foi a maior surpresa do painel da Sony no sábado. Além de mostrar o logo oficial do filme, não é que Tom Hardy e o diretor Ruben Fleischer participaram de uma live com quem lotou o auditório? "Olá, Brasil! Olha quanta gente!", disse o protagonista do primeiro filme solo do vilão do Homem-Aranha. O ator usou uma camiseta oficial de "Venom", com logo da CCXP, que depois foi distribuída para o público. Em meio ao desespero para conseguir uma camiseta exclusiva (que a produção disse haver para todo mundo, mas o seguro morreu de velho), um bandeirão gigante com a máscara do herói surgiu de repente.
Will Smith da galera
Tinha um maluco no pedaço da CCXP e era o Will Smith. O ator, que veio para apresentar o filme "Bright", deu um rolê fantasiado de orc e depois subiu no estande da Netflix para revelar sua verdadeira identidade. Claro que todo mundo gritou, alguns choraram e a comoção foi gigantesca. Outro material inédito: a exibição de "Bright", produção protagonizada por ele com direção de David Ayer ("Esquadrão Suicida").
Artist's Alley
É chover no molhado falar que uma das partes mais legais do maior evento geek do Brasil é o Artist's Alley. Mais de 500 quadrinistas se espalharam pelo local mostrando seu trabalho, desde gente nova buscando um espaço no mundo das HQs até mestres do desenho, como o mexicano Carlos Pacheco ("Vingadores" e "X-Men") e o especialista em terror Ben Templesmith. Pelo lado brasileiro, Ivan Reis (Marvel) e Carlos Ruas (criador das tirinhas online "Um Domingo Qualquer") foram alguns dos destaques do espaço.
Alicia no país da CCXP
Primeira vencedora do Oscar na CCXP, Alicia Vikander veio ao Brasil para divulgar "Tomb Raider" e arrebatou o coração de muita gente. Só não conquistou mais porque não levou ao palco o maridão Michael Fassbender, que veio ao país acompanhando a atriz. "Lara Croft está com a gente há muito tempo, mas era preciso um reboot, porque o mundo mudou, e precisávamos de alguém mais completo, com quem tanto meninos quanto meninas pudessem se identificar", disse a atriz sueca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.