Vilã vs heroína! Cosplays de Arlequina desbanca Mulher-Maravilha na CCXP


Gisele Alquas
Do UOL, em São Paulo
09/12/2017 18h54
O ano foi da "Mulher-Maravilha" de Gal Gadot, estrelando seu próprio filme e "Liga da Justiça", mas foi Arlequina, a vilã de "Esquadrão Suicida" (2016) que dominou os cosplays pelo segundo ano consecutivo da CCXP (Comic Con Experience), que vai até domingo (10) na São Paulo Expo.
A controversa personagem interpretada por Margot Robbie faz muito sucesso entre o público do evento. Caroline Rychcik, 25, faz cosplay de Arlequina há seis meses e a cada passo pela feira era abordada para tirar fotos. "Faço por diversão, mas sou apaixonada por ela e mantenho um perfil do Instagram onde posto fotos só como Arlequina", contou.
Veja também
Alicia Aparecida Gomes, 12, também se vestiu como a namorada do Coringa. "Sou muito fã. Eu imaginava que teria pessoas de Arlequina, mas não sabia que eram tantas", surpreende-se.

Vestidas iguais como a vilã, Aparecida Ruzyski e a filha Erika, de 8 anos, vieram de Porto Barreira, no Paraná, especialmente para a CCXP. "Gostamos muito da personagem e tivemos a ideia de se vestir iguais. Adorei", disse Aparecida. Janaína Janini, 42, caprichou na produção de Arlequina. "Tem muita gente igual", brincou.
Mulher-Maravilha, cadê você?
A roupa detalhista da Mulher-Maravilha moderna de Gal Gadot pode ter dificultado ao interesse dos fãs. Bruna Albuquerque, 27, foi uma das poucas pessoas que se arriscaram a se vestir igual a personagem e disse que demorou três meses para confeccionar a fantasia.
"Deu muito trabalho. Fiquei dias e dias fazendo porque tem muito detalhes. Por isso que muitas pessoas devem ter desistido de vir, até porque alugar uma roupa assim é cara também. Mas para mim valeu a pena", contou ela, que é de João Pessoa (PB).
Deadpool, Harry Potter, Homem-Aranha e personagens de Star Wars eram muito vistos na CCXP. Fã de "Star Wars" há 20 anos, Giovanna Azumi, 26, chamou atenção com a fantasia de Darth Maul. "Demorei 1h30 para fazer a maquiagem. Tem que ter paciência".