Topo

Jogo no estande do UOL desafia o maior geek da CCXP

Que comece a batalha! Estande do UOL oferece aplicativo com disputa entre geeks - Rodolfo Vicentini/UOL
Que comece a batalha! Estande do UOL oferece aplicativo com disputa entre geeks Imagem: Rodolfo Vicentini/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 20h12

Quer mostrar de uma vez por todas que é o maior geek da CCXP 2017? O aplicativo Geek Collide, desenvolvido com a tecnologia IBM Watson, lê os dados das suas redes sociais para criar uma aventura personalizada no estande do UOL no São Paulo Expo, onde o maior evento de cultura pop da América Latina acontece até domingo (10).

"Essa brincadeira tem três etapas: primeiro você baixa o jogo em celulares Android ou iOS, e de cara ele te avalia para saber que tipo de personagem de RPG você é, de acordo com a sua personalidade", explica o coordenador do projeto, Guilherme Perez. "Em um segundo momento, tem 300 perguntas sobre o mundo geek, divididas em quatro categorias. Por fim, é possível ganhar mais pontos em disputas contra outros jogadores."

É aí que você coloca as pernas para funcionar. Diversos cosplayers espalhados pela Comic-Con possuem um equipamento que permite ao usuário do aplicativo entrar em um desafio online.

"São três perguntas que dão pontos. Quanto mais pontos, mais preparado você está para as batalhas E essas batalhas você faz com qualquer pessoa da CCXP", completa Guilherme.

Uma partida melhor de três garante o vencedor da batalha. Para ver seu desempenho, um ranking ao vivo mostra quem está na frente na disputa.

Giovani Rufino, 20, disputava com Rafael Vieira, seu melhor amigo, as primeiras posições nesta sexta-feira (8). "Tem uma menina aí que tá quase chegando na gente, mas não sei quem é", brincaram.

E o que você ganha com isso? O vencedor de cada dia recebe um toy arte de R$ 1.700. E o melhor da CCXP 2017 leva para casa nada menos que o recém-lançado iPhone X.