Fotógrafo que já registrou Luiza Brunet nua é acusado de assédio nos EUA

Um dos grandes nomes da fotografia de moda, o norte-americano Bruce Weber está sendo acusado de assédio sexual por um modelo. De acordo com a rede ABC, ele foi processado por Jason Boyce, que entrou com uma ação nesta sexta-feira, em Nova York.
Weber, de 71 anos, já fotografou grandes celebridades, como David Bowie, Richard Gere e Kate Moss. Brasileiros também estão na sua lista de fotografados, como Luiza Brunet, que leiloou um famoso registro nu feito por ele, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana. Ele também é conhecido por ter muitas fotos provocantes, com parte voltada ao público LGBT.
De acordo com ação movida, Weber teria feito Boyce tirar toda a sua roupa em uma sessão de fotos - sem aviso prévio - e forçado o modelo a tocar os próprios genitais. A sessão de fotos aconteceu em dezembro de 2014.
“Aterrorizado e com repulsa, o Sr. Boyce fechou seus olhos, esperando que Weber parasse”, diz um trecho, de acordo com a ABC. O fotógrafo teria questionado: “Quão longe você quer ir? Quão ambicioso você é”.
A defesa de Bruce Weber não se pronunciou sobre o caso, segundo a rede de TV norte-americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.