Topo

Fotógrafo que já registrou Luiza Brunet nua é acusado de assédio nos EUA

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 15h05

Um dos grandes nomes da fotografia de moda, o norte-americano Bruce Weber está sendo acusado de assédio sexual por um modelo. De acordo com a rede ABC, ele foi processado por Jason Boyce, que entrou com uma ação nesta sexta-feira, em Nova York.

Weber 1 - Bruce Weber/Divulgação - Bruce Weber/Divulgação
Luiza Brunet registrada por Weber na década de 1980
Imagem: Bruce Weber/Divulgação

Weber, de 71 anos, já fotografou grandes celebridades, como David Bowie, Richard Gere e Kate Moss. Brasileiros também estão na sua lista de fotografados, como Luiza Brunet, que leiloou um famoso registro nu feito por ele, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana. Ele também é conhecido por ter muitas fotos provocantes, com parte voltada ao público LGBT.

De acordo com ação movida, Weber teria feito Boyce tirar toda a sua roupa em uma sessão de fotos - sem aviso prévio - e forçado o modelo a tocar os próprios genitais. A sessão de fotos aconteceu em dezembro de 2014.

Weber 2 - Reprodução/Calendário Pirelli - Reprodução/Calendário Pirelli
Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana clicadas por Weber
Imagem: Reprodução/Calendário Pirelli

“Aterrorizado e com repulsa, o Sr. Boyce fechou seus olhos, esperando que Weber parasse”, diz um trecho, de acordo com a ABC. O fotógrafo teria questionado: “Quão longe você quer ir? Quão ambicioso você é”.

A defesa de Bruce Weber não se pronunciou sobre o caso, segundo a rede de TV norte-americana.