Topo

Musical sobre Whitney troca cantora por ex-The Voice e gera polêmica

A cantora Vanessa Jackson interpretando Whitney Houston em musical - Reprodução
A cantora Vanessa Jackson interpretando Whitney Houston em musical Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 20h44

A cantora Vanessa Jackson, vencedora do reality "Fama" em 2002, está revoltada com o diretor do espetáculo “Uma Saudação à Whitney Houston”, Rafael Mello, por ter escalado a última vencedora do "The Voice Brasil", Mylena Jardim, como nova protagonista do tributo.

Vanessa foi anunciada em junho de 2016 como a nova voz do musical, e ela diz que o Mello estava em negociações com a mineira desde o fim do ano passado, quando ela venceu o programa da TV Globo. A cantora afirma ainda que Rafael mentiu para Mylena ao dizer que ela estava com a agenda lotada em 2018 e, por isso, não poderia participar da homenagem.

"A princípio, o diretor do projeto, Rafael Mello, me disse que uma gravadora famosa havia o procurado com a proposta da gravação de um DVD, aproveitando os 25 anos do ‘O Guarda Costas’ [filme estrelado por Whitney e que tinha o hit 'I Will Always Love You' na trilha sonora]. No entanto, a mesma havia imposto que a artista não seria eu e sim a vencedora do 'The Voice Brasil', a cantora Mylena Jardim”, afirmou Vanessa Jackson em comunicado.

Ela continua: “Achei estranho, já que era eu quem estava à frente do espetáculo há um ano, mas entendi a oportunidade de evidenciar o projeto que estávamos tocando. Perguntei a ele se eu continuava e ele disse que sim, que seria apenas uma edição especial. Dias depois, a verdade veio à tona e descobri que tudo não se passou de uma farsa. Além dela, outras cantoras já estavam sendo visadas por ele”.

Em uma live no Facebook, Vanessa Jackson salientou que Mylena não tem culpa de nada e elogiou o talento da jovem, que tem apenas 18 anos. O problema, para ela, é o comandante do espetáculo: "O problema é mentir. Ele vinha negociando com ela desde janeiro, afirmando que minha agenda estava lotada e que por isso precisava encontrar uma sucessora. Me senti usada, enganada e traída".

Thalita Pertuzatti foi a primeira a participar do tributo a Whitney Houston. A finalista do "The Voice Brasil" de 2012 aderiu às críticas de Vanessa e também disse que foi "humilhada de todas as formas possíveis" pelo diretor. A cantora admitiu que chegou a "vender picolé na praia" porque saiu "com uma mão na frente e outra atrás". "O Rafael me difamou e fez vários comentários desonrosos ao meu respeito. Isso é cruel", pontuou.

Veja abaixo os vídeos gravados pelas cantoras:

O que diz o diretor

Em nota, o diretor Rafael Mello afirma que o musical "reserva-se no direito da contratação de artistas independentes, por apresentação ou por tempo determinado, podendo ser renovado ou não, ao término do acordado". "Entretanto, todas as partes envolvidas no espetáculo tem seu contrato assinado de comum acordo e todas suas obrigações cumpridas e respeitadas dentro das normas jurídicas."

Mello frisa ainda que lamenta o ocorrido e que os profissionais envolvidos na produção estão "devidamente seguros e amparados juridicamente e entendemos que certas reações na internet se dão por fãs ou amigos da cantora citada, mesmo viralizada pela rede social da prestadora de serviços, para que continue no projeto, e que de forma alguma, apoiamos essa prática de hostilização e desmerecimento com quais quer profissional ou pessoa. Todas as acusações levianas e infindáveis serão contestadas judicialmente."