Carnaval do Rio terá patrocínio privado de R$ 35 milhões

A Riotur anunciou nesta quarta-feira (29) que o Carnaval carioca do próximo ano terá investimento privado total de R$ 35 milhões.
Segundo a estatal, o valor cobre os custos operacionais do Carnaval de Rua, desfiles dos Grupos de Acesso, blocos, palcos e bailes populares. "Parte do valor arrecadado junto à iniciativa privada também comporá a subvenção dada às escolas do Grupo Especial, totalizando um investimento de R$ 19,5 milhões, somadas apenas as parcelas da Prefeitura do Rio e da Riotur. A Liesa, que reúne as 13 agremiações do Grupo Especial, receberá R$ 27,5 milhões no total, incluindo ainda R$ 8 milhões oferecidos pelo Ministério da Cultura, o que apresenta um acréscimo de R$ 3,5 milhões em comparação ao aporte dos anos anteriores", anunciou em comunicado à imprensa.
O patrocínio foi fechado pelas empresas Uber e Dream Factory, essa última suspeita de ser beneficiada no Carnaval de rua de São Paulo.
"Nossa missão de garantir que o espetáculo seja apresentado ao redor do mundo, diminuindo o investimento público e atraindo a atenção de patrocinadores para o potencial mercadológico da festa, está surtindo o efeito esperado. Mas não vamos parar aqui! Até o Carnaval estarei buscando ainda mais investimentos para o que será o maior de todos os tempos”, afirma Marcelo Alves, presidente da Riotur.
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