Topo

Programas infantis também geram histórias aterrorizantes; relembre

Em 2001, Xuxa cantava "Ilariê" no palco do "Xuxa Park" quando um incêndio tomou conta do cenário do programa - Reprodução/Youtube
Em 2001, Xuxa cantava "Ilariê" no palco do "Xuxa Park" quando um incêndio tomou conta do cenário do programa Imagem: Reprodução/Youtube

Renan Prates

Colaboração para o UOL

28/11/2017 17h06

Programas infantis, na maioria dos casos, são associados a um conteúdo leve, descontraído e com linguagem própria para crianças. Mas algumas atrações que marcaram época no passado viraram tema de histórias de terror que até hoje são lendas urbanas.

Relembre cinco histórias que já assustaram a infância de muita gente:

Boneco do Fofão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Boneco do Fofão com magia negra

Um dos personagens infantis mais famosos na década de 1980 no Brasil, Fofão inspirou um boneco que virou febre no país. Com tanta fama e popularidade, é natural que surja alguma lenda em torno do assunto. E a história que gerou preocupação nos pais de família era a de que o boneco do Fofão havia sido alvo de magia negra. E que, por isso, quem abrisse a barriga do brinquedo encontraria um punhal negro.

Ilariê - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Xuxa "satânica"

A Rainha dos Baixinhos tinha uma lenda de arrepiar, clássica: um dos grandes sucessos de Xuxa, a música "Ilariê", se fosse rodada de trás para frente, transmitia mensagens satânicas. Em 2015, uma das ex-paquitas, Ana Paula Almeida, contou na RedeTV  que Xuxa, ao saber do caso, teria mandado queimar toda a edição. Esta faixa estava presente no disco "Xou da Xuxa 3". E você se lembra em 2001, quando houve um incêndio em seu programa? Ela estava cantando "Ilariê".

xuxa boneca - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Boneca da Xuxa assassina

Mesmo sem saber, Xuxa aterrorizou uma cidade inteira. O "Jornal do Cruzeiro" reportou uma lenda ocorrida em 1989 em Sorocaba, interior de São Paulo. A história dizia que uma menina de dois anos infernizou a sua mãe para que ela comprasse uma boneca da apresentadora. Irritada, ela teria dito que só compraria se o diabo lhe mandasse o dinheiro. No outro dia, apareceu a quantia exata e a mãe comprou a boneca que, possuída pelo demônio, teria matado a filha sufocada no Dia das Crianças.

Tel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Teletubbies macabro

O desenho marcou época na TV Globo no final dos anos 1990. O que diz a lenda é que o seu criador, Andrew Davenport, pensou nestas criaturinhas depois de uma experiência transcendental que viveu. Ele foi recrutado para um experimento militar britânico que o levou para o Universo do Meio, que seria uma espécie de universo paralelo. Lá, ele teve contato com criaturas grandes parecidas com ratos.

Enigma da "Caverna do Dragão"

caverna - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desenho de sucesso exibido pela Globo desde os anos de 1980, "Caverna do Dragão" não possui um final, pois o último episódio teve seu roteiro criado, mas não foi produzido. E isso foi o suficiente para gerar diversos tipos de especulação sobre a história. As mais famosas dizem que o Dragão conta para os personagens que eles não voltarão para a Terra porque estão mortos. Além disso, o Mestre dos Magos e o Vingador seriam a mesma pessoa.