Topo

Claudia Leitte já começou preparação para o Carnaval: Tô comendo direitinho

Claudia Leitte na apresentação do "The Voice Kids" - Divulgação/TV Globo
Claudia Leitte na apresentação do "The Voice Kids" Imagem: Divulgação/TV Globo

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, do Rio

24/11/2017 17h25

Faltando dois meses e meio para o Carnaval, Claudia Leitte revelou que já começou a preparação para a folia. "Comecei a maratona que vai até o Carnaval. Já comecei a preparação física também. Estou comendo direitinho", disse a cantora, que vai fazer shows em cima do trio elétrico em Salvador durante a festa de Momo.

Ela não deu detalhes sobre suas apresentações, mas vai conciliar a agenda de shows pré-Carnaval com as gravações do "The Voice Kids", no qual estreia como uma das juradas no lugar de Ivete Sangalo. "Gravamos o The Voice Kids até meados de dezembro, faço shows de fim de ano, só não me pergunte as datas pois não sei, retomamos em janeiro com a parte ao vivo até o fim, em março, abril", explicou a cantora durante o lançamento do talent show, na tarde desta sexta-feira (25), nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Ainda em dezembro, ela lança música nova. "Vem aí 'Lacradora', que eu gravei com Maiara e Maraísa. Elas são minhas convidadas e a música ficou sensacional", contou Claudia, que falou pouco sobre a parceria com Anitta, anunciada pela cantora esta semana durante uma entrevista coletiva no Rio. "A música com a Anitta é para o ano que vem, depois do Carnaval. Não sei em que momento ainda vamos lançar. Mais para a frente a gente fala sobre esta música", pediu Claudia.

A cantora completou em 2017 seus 10 anos de carreira solo e fez um balanço da década fora do Babado Novo, que a revelou. "Sempre é difícil fazer um balanço. Mas vou resumir em três palavras: amadurecimento, alegria e gratidão. Estou na carreira solo há 10 anos, mas nunca fiz nada sozinha. Tenho razão para continuar sempre mais. São os primeiros 10 anos", analisou.

Sobre o ano que está terminado, ela foi categórica: "Tive um ano sensacional em 2017. De muita mudança artisticamente e profissionalmente. Já, já vou apresentar o resultado disso. Vocês vão ver nas músicas e nos videoclipes. O ano de 2018 é a concretização da onda de transição. Fiz um trabalho lá fora. Tenho minha carreira aqui. São 10 anos de sucesso. Lá fora foi muito louco e difícil, mas foi tão poderoso para mim... Sempre trabalhei muito. Mas estava na zona de conforto. Estava numa rotina, mas agora eu fui mexida por dentro. A vida me deu essa consciência. Sei que vou enfrentar novos caminhos e infortúnios. Escolhi ir sem saber que para onde estava indo. Eu gosto de desafio. Quero fazer uma coisa nova já. Sou inquieta".

Os filhos da cantora são grandes fãs do "The Voice Kids" e irão, em breve, conferir as gravações ao lado da mãe famosa. "Eles virão já, já. Eles assistem em casa e pedem para vir. Eles adoram assistir. Eu não incentivo a carreira musical deles, mas eles são musicais. Já têm suas músicas favoritas. Davi, que já vai fazer 9 anos, tem uma noção de palco. Ele é muito criativo e artístico, mas da construção cênica. Tem um olhar mais técnico. Diz para mim: 'mãe, olha o painel de LED'. Já o Rafael [de 5 anos] é mais parecido comigo. Não sei se serão cantores ou músicos e vão trabalhar com isso. São muito crianças ainda", finalizou.

CarnaUOL