Topo

Primeira HQ distribuída pela Netflix mistura "Harry Potter" e "Os Sopranos"

Capa da HQ "The Magic Order" - Reprodução
Capa da HQ "The Magic Order" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 16h10

O mestre dos quadrinhos Mark Millar revelou alguns detalhes de "The Magic Order", a primeira HQ distribuída pela Netflix após adquirir a companhia do roteirista.

A trama conta a história de cinco famílias de mágicos que passaram gerações tentando proteger a humanidade, todos vivendo de forma normal e fora da atenção dos vizinhos. Mas um novo inimigo surge e, aos poucos, começa a pegar cada integrante do tradicional clã um por um. 

De dia eles são pessoas comuns, mas à noite viram feiticeiros, magos e bruxos para nos proteger das forças da escuridão. Escrito por Millar e com ilustrações de Olivier Coipel, o trabalho terá seis edições e será lançado no primeiro semestre do próximo ano, disponíveis na versão física e digital.

"Minha ideia com 'The Magic Order' foi de pegar uma sociedade secreta de bruxos bons que combateram todas as coisas ruins há centenas de séculos, mas que vivem discretamente com seus empregos de colarinho branco e suas vidas domésticas ordinárias", disse o criador do projeto ao "EW".

"Eles têm essa vida secreta, mas para o restante é completamente normal e traz a ideia mais de um 'Sopranos' do que 'O Senhor dos Anéis'", completa.

Millar foi responsável por grandes clássicos das HQs e ainda trabalhou com nomes importantíssimos da indústria. Foi dele o quadrinho que originou a forma que conhecemos atualmente dos heróis pop, como "Os Vingadores" e "Capitão América". Já no cinema, tanto "Kingsman" quanto "Kick Ass" e "Logan" também saíram da mente criativa dele.

Claro que o novo projeto não ficaria restrito apenas aos livros. Um filme sobre a história fantástica já foi anunciado pela Netflix e deve chegar ao serviço até 2018.