Topo

Hugh Hefner é enterrado ao lado de Marilyn Monroe em cerimônia privada

Hugh Hefner com a primeira edição da revista Playboy nos anos 90 - AP Photo/Playboy, Elayne Lodge
Hugh Hefner com a primeira edição da revista Playboy nos anos 90 Imagem: AP Photo/Playboy, Elayne Lodge

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 18h07

O milionário Hugh Hefner, fundador da revista "Playboy", que morreu na última quarta-feira (27) aos 91 anos, foi enterrado neste sábado em uma cerimônia privada no Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Hefner foi enterrado ao lado da atriz Marilyn Monroe, capa da primeira edição da "Playboy" em dezembro de 1953. Ele havia comprado o jazigo ao lado da estrela de Hollywood nos anos 90.

De acordo com o site norte-americano TMZ, acompanharam o funeral apenas os quatro filhos do milionário, Cooper, Christie, David e Marston, a viúva Crystal Harris, sua terceira mulher e 60 anos mais jovem, com quem ele vivia desde 2012, e alguns poucos funcionários da "Playboy".
 
Hugh Hefner morreu de causas naturais em sua casa, a Mansão Playboy, em Los Angeles. A saúde do empresário já estava debilitada nos últimos meses. A informação foi divulgada pelas redes sociais da revista.

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante e foi um pioneiro da imprensa e da cultura. Ele foi um porta-voz de alguns dos movimentos sociais e culturais mais significantes do nosso tempo e defendeu a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual", disse Cooper Hefner.

28.abr.2011 - Hugh Hefner e sua então noiva Crystal Harris - Fred Prouser/Reuters - Fred Prouser/Reuters
Hugh Hefner e sua terceira mulher, Crystal
Imagem: Fred Prouser/Reuters
Lançada em 1953, a "Playboy" se tornou sinônimo de revista masculina no mundo. A publicação ousou na época ao associar mulheres nuas ao estilo de vida norte-americano.

A primeira edição, em dezembro de 1953, da revista teve Marilyn Monroe na capa. As fotos, tiradas quatro anos antes, foram compradas a preço baixíssimo. As 50 mil cópias da revista se esgotaram rapidamente, fazendo com que a Playboy se tornasse um sucesso instantâneo.

Nas décadas seguintes, centenas de mulheres, famosas ou não, posaram para a publicação. Hefner virou uma celebridade e se mudou para uma mansão, sempre rodeado de “coelhinhas”.