Stephen King, 70 anos: O que vem por aí do mestre do horror e do suspense?
Mestre do horror e do suspense, Stephen King completa 70 nesta quinta-feira (21) com uma lista gigantesca de projetos pela frente, tanto no cinema quanto nas séries e nos livros. Apenas neste ano, King viu “A Torre Negra” e “It: A Coisa” chegarem ao cinema, além de “Mr. Mercedes” e “O Nevoeiro” entrarem para a lista das séries. O UOL organizou os principais projetos baseados na vasta bibliografia do autor que estão em produção, além de um livro escrito a quatro mãos ao lado do filho que vai pintar no Brasil ainda este ano.
Gerald’s Game
O trailer do filme da Netflix que estreia no dia 27 de setembro é baseado no livro “Jogo Perigoso”, lançado em 1992. Jessie e o marido participam de uma brincadeira sexual que não dá nada certo e a pobre coitada fica acorrentada na cama, sozinha, lutando contra seus demônios (e outras ameaças externas). O trailer divulgado no começo do mês pegou de surpresa os fãs e o hype é grande para ver essa adaptação de Mike Flanagan, diretor de “O Espelho” e “Ouija: Origem do Mal”.
Castle Rock
Se a Marvel tem um universo, por que não reunir personagens e lugares marcantes das obras de Stephen King em uma mesma série? A ideia brilhante e que deixa qualquer admirador do escritor babando tem supervisão de ninguém menos que J. J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) e está prevista para chegar no serviço de streaming Hulu ano que vem. O estado do Maine será o local para a trama ainda desconhecida do novo projeto.
I Am the Doorway
O curta que já está na pós-produção não é novidade. Há alguns anos, um filme de cinco minutos foi feito baseado no fantástico conto “Eu Sou o Umbral da Porta”, que integra a compilação “Sombras da Noite”. Misturando ficção científica e terror, King faz arrepiar com o enredo de um astronauta que foi exposto à vida alienígena e vira um fantoche brutal dos extraterrestres.
It: A Coisa – Parte 2
Ainda não tem previsão de chegar aos cinemas, mas a sequência de “It: A Coisa” vai explorar a parte adulta do Clube dos Otários. Bill, Bev, Mike, Ben, Eddie e Richie estarão de volta e precisarão se juntar novamente para deter o demoníaco Pennywise. O diretor Andy Muschietti garantiu que tem quase tudo esquematizado na cabeça e vai abordar os temas principais da obra original escrita em 1986. Se for pensar apenas no sentido das bilheterias, “It: A Coisa – Parte 2” tem tudo para seguir a primeira metade e levantar milhões e milhões de dólares.
1922
Bancado pela Netflix, o conto do livro “Escuridão Total, Sem Estrelas” traz um marido que planeja o assassinato de sua mulher (com a ajuda do filho) para conseguir uma herança de família. Com Thomas Jane (“O Nevoeiro”, outro de King), Molly Parker (“House of Cards”) e Dylan Schmid (“Era Uma Vez”) no elenco, o filme tem direção de Zak Hilditch (“As Horas Finais”) e trilha sonora de Mike Patton (vocalista do Faith No More). "1922" estará disponível a partir de 20 de outubro.
Sleeping Beauties
O próximo livro a ser lançado pelo incansável autor foi escrito ao lado do filho, Owen King, e será lançado nos Estados Unidos no dia 26 de setembro. “Owen me trouxe essa ideia dinamitada. Não vou dizer qual ideia é, porque ela é boa demais”, anunciou o mestre, em comunicado. Mesmo não falando tudo o que poderia falar, a obra conta a história de uma mulher que está presa nos Estados Unidos quando eventos sobrenaturais colocam todas as mulheres do mundo para dormir. Os direitos do livro já foram comprados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.