Topo

Stephen King, 70 anos: O que vem por aí do mestre do horror e do suspense?

O escritor Stephen King Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 04h00

Mestre do horror e do suspense, Stephen King completa 70 nesta quinta-feira (21) com uma lista gigantesca de projetos pela frente, tanto no cinema quanto nas séries e nos livros. Apenas neste ano, King viu “A Torre Negra” e “It: A Coisa” chegarem ao cinema, além de “Mr. Mercedes” e “O Nevoeiro” entrarem para a lista das séries. O UOL organizou os principais projetos baseados na vasta bibliografia do autor que estão em produção, além de um livro escrito a quatro mãos ao lado do filho que vai pintar no Brasil ainda este ano.

Gerald’s Game

Cena dos bastidores de "Gerald's Game" Imagem: Reprodução

Veja também

O trailer do filme da Netflix que estreia no dia 27 de setembro é baseado no livro “Jogo Perigoso”, lançado em 1992. Jessie e o marido participam de uma brincadeira sexual que não dá nada certo e a pobre coitada fica acorrentada na cama, sozinha, lutando contra seus demônios (e outras ameaças externas). O trailer divulgado no começo do mês pegou de surpresa os fãs e o hype é grande para ver essa adaptação de Mike Flanagan, diretor de “O Espelho” e “Ouija: Origem do Mal”.

Castle Rock

Se a Marvel tem um universo, por que não reunir personagens e lugares marcantes das obras de Stephen King em uma mesma série? A ideia brilhante e que deixa qualquer admirador do escritor babando tem supervisão de ninguém menos que J. J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) e está prevista para chegar no serviço de streaming Hulu ano que vem. O estado do Maine será o local para a trama ainda desconhecida do novo projeto.

I Am the Doorway

Pôster de "I Am the Doorway" Imagem: Reprodução

O curta que já está na pós-produção não é novidade. Há alguns anos, um filme de cinco minutos foi feito baseado no fantástico conto “Eu Sou o Umbral da Porta”, que integra a compilação “Sombras da Noite”. Misturando ficção científica e terror, King faz arrepiar com o enredo de um astronauta que foi exposto à vida alienígena e vira um fantoche brutal dos extraterrestres.

It: A Coisa – Parte 2

Bill Skarsgard interpreta Pennywise no remake de It: A Coisa Imagem: Brooke Palmer/Warner Bros

Ainda não tem previsão de chegar aos cinemas, mas a sequência de “It: A Coisa” vai explorar a parte adulta do Clube dos Otários. Bill, Bev, Mike, Ben, Eddie e Richie estarão de volta e precisarão se juntar novamente para deter o demoníaco Pennywise. O diretor Andy Muschietti garantiu que tem quase tudo esquematizado na cabeça e vai abordar os temas principais da obra original escrita em 1986. Se for pensar apenas no sentido das bilheterias, “It: A Coisa – Parte 2” tem tudo para seguir a primeira metade e levantar milhões e milhões de dólares.

1922

O ator Thomas Jane será o protagonista de "1922" Imagem: Reprodução

Bancado pela Netflix, o conto do livro “Escuridão Total, Sem Estrelas” traz um marido que planeja o assassinato de sua mulher (com a ajuda do filho) para conseguir uma herança de família. Com Thomas Jane (“O Nevoeiro”, outro de King), Molly Parker (“House of Cards”) e Dylan Schmid (“Era Uma Vez”) no elenco, o filme tem direção de Zak Hilditch (“As Horas Finais”) e trilha sonora de Mike Patton (vocalista do Faith No More). "1922" estará disponível a partir de 20 de outubro.

Sleeping Beauties

Arte promocional do livro "Sleeping Beauties", de Stephen King e Owen King Imagem: Reprodução

O próximo livro a ser lançado pelo incansável autor foi escrito ao lado do filho, Owen King, e será lançado nos Estados Unidos no dia 26 de setembro. “Owen me trouxe essa ideia dinamitada. Não vou dizer qual ideia é, porque ela é boa demais”, anunciou o mestre, em comunicado. Mesmo não falando tudo o que poderia falar, a obra conta a história de uma mulher que está presa nos Estados Unidos quando eventos sobrenaturais colocam todas as mulheres do mundo para dormir. Os direitos do livro já foram comprados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stephen King, 70 anos: O que vem por aí do mestre do horror e do suspense? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade