Entretenimento

Aprenda a fazer dois brinquedos infantis clássicos do passado

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 14h58

O Vai-Vem e o Bilboquê do Chaves são dois brinquedos que remetem nos mais velhos um forte sentimento de nostalgia. Afinal, quem nunca brincou com eles no recreio da escola, na rua em frente de casa ou mesmo no playground do prédio?

Embora não seja fácil encontrá-los para comprar atualmente, é muito fácil fazê-los em casa e mostrar para os filhos, sobrinhos e afilhados como nos divertíamos quando éramos crianças.

Para fazer o Vai-Vem, você vai precisar de duas garrafas pet, barbante, tesoura e cola colorida. Basta recortar as duas garrafas ao meio e aproveitar parte delas para fazer as alças. Depois é só juntar as duas metades, enrolá-las com fita crepe e decorar com cola colorida. Em seguida, passe duas cordas de barbante entre elas e amarre as pontas com as argolas.

O bilboquê, brinquedo favorito do Chaves, é ainda mais fácil. Você vai precisar de uma garrafa pet, fita crepe, barbante e tesoura. Basta cortar a garrafa ao meio, amarrar uma ponta do barbante no gargalo e a outra ponta na tampinha.

A diversão está garantida!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo