Celebridades reagem após Trump culpar antirracistas por conflito: "Maluco"

Várias celebridades da música, TV e cinema usaram as redes sociais nesta terça (15) para criticar duramente o presidente americano Donald Trump, que afirmou em coletiva de imprensa que a culpa pelos confrontos raciais ocorridos em Virgínia neste fim de semana é dois lados.
No encontro com os jornalista, o republicano reagiu com agressividade a perguntas sobre a reação violenta ocorrida na marcha de supremacistas brancos realizada em Charlottesville, que terminou em um banho de sangue.
"A coletiva explodiu minha cabeça. Todos deveriam assisti-la inteiramente. É realmente chocante", escreveu o ator Chris Evans. "Uma boa coisa desse discurso abominável: agora é impossível o apoiador do Trump fingir que não sabe quem ele é", postou a escritora J.K. Rowling, criadora da série "Harry Potter".
"Esse presidente diz o que realmente acredita: igualar neonazistas a quem quer proteger os direitos civis é vergonhoso e maluco", publicou a cantora Barbra Streisand. "Quando se trata de amor, generosidade, aceitação e progresso, acho que só existe um lado", protestou a apresentadora Ellen DeGeneres.
Veja abaixo a reação de famosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.