Topo

Celebridades reagem após Trump culpar antirracistas por conflito: "Maluco"

O presidente americano Donald Trump - Kevin Lamarque/Reuters
O presidente americano Donald Trump Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 20h19

Várias celebridades da música, TV e cinema usaram as redes sociais nesta terça (15) para criticar duramente o presidente americano Donald Trump, que afirmou em coletiva de imprensa que a culpa pelos confrontos raciais ocorridos em Virgínia neste fim de semana é dois lados.

No encontro com os jornalista, o republicano reagiu com agressividade a perguntas sobre a reação violenta ocorrida na marcha de supremacistas brancos realizada em Charlottesville, que terminou em um banho de sangue.

"A coletiva explodiu minha cabeça. Todos deveriam assisti-la inteiramente. É realmente chocante", escreveu o ator Chris Evans. "Uma boa coisa desse discurso abominável: agora é impossível o apoiador do Trump fingir que não sabe quem ele é", postou a escritora J.K. Rowling, criadora da série "Harry Potter".

"Esse presidente diz o que realmente acredita: igualar neonazistas a quem quer proteger os direitos civis é vergonhoso e maluco", publicou a cantora Barbra Streisand. "Quando se trata de amor, generosidade, aceitação e progresso, acho que só existe um lado", protestou a apresentadora Ellen DeGeneres.

Veja abaixo a reação de famosos.