Imagina o cheiro? Nova York abre restaurante gourmet só de Cheetos
Sabe aquela história de que Cheetos não é comida? Esqueça. A marca de salgadinhos acaba de inaugurar um restaurante gourmet em Nova York só com pratos preparados com a iguaria da nossa infância.
Se você gostou da novidade, é melhor contar com a sorte, pois o restaurante só funcionará entre os dias 15 e 17 de agosto e, segundo o site oficial, todas as reservas já foram feitas. Há, no entanto, a possibilidade de entrar em uma lista de espera e torcer para alguém desistir.
O restaurante é uma jogada de marketing da marca de salgadinhos e tem assinatura da badalada chef de cozinha Anne Burrell, autora do livro "Cook Like a Rock Star" e uma das estrelas do canal por assinatura Food Network.
O nome do lugar, "The Spotted Cheetah", é um trocadilho feito com um dos mais famosos gastropubs de Nova York, "The Spotted Pig". O "dono" do restaurante, segundo o site oficial, é Chester Cheetah, o mascote da marca.
Em um vídeo de divulgação, a chef aparece cortando a especiaria crocante com facas chiques, tal qual um chef cortaria legumes e verduras.
O cardápio completo, que pode ser visto aqui, apresenta Cheetos com almôndegas, Cheetos com tomate frito, Cheetos apimentado com bacon e queijo, nachos de Cheetos, entre outros. Na sobremesa tem cheesecake de Cheetos e biscoitinhos de Cheetos. É muito Cheetos.
Com a onda gourmet que atingiu o Brasil, resta saber quando um restaurante semelhante chegará ao país. No passado, depois dos Estados Unidos, o Brasil foi o segundo país no mundo onde a marca foi lançada e atualmente é um de seus principais mercados.
Paradinha
Vale lembrar que esta não é a primeira iniciativa de marketing da Cheetos no mundo pop. O clipe "Paradinha", da Anitta, gravado em Nova York, teve uma ação de merchandising da marca, quando a cantora aparece comendo o salgadinho dentro do supermercado. Até o momento, "Paradinha" já foi visto mais de 120 milhões de vezes. A cantora agora negocia fazer um encontro com o mascote da marca, o Chester Cheetah.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.