Após críticas, estátua de cera de Beyoncé é trocada por versão "escurecida"

A estátua de cera da cantora Beyoncé feita pelo Museu Madame Tussauds, de Nova York, foi substituída nesta sexta (21) por uma versão retocada, aparentemente mais escura e com diferenças no cabelo e maquiagem. O clique foi feito por um visitante e publicado pelo site "TMZ". Veja acima o antes e depois.
Exposta pelo museu nesta semana, a reprodução da estrela pop foi motivo de polêmica. Vários internautas afirmaram que ela não se parecia nem um pouco com a cantora e que teria ganhado um tom de pele bem mais claro que o real, numa tentativa de "embranquecer" Beyoncé.
Ao “TMZ” o Madame Tussauds alegou que o flash da câmera pode interferir na imagem e que o boneco tinha, sim, a aparência perfeita —mas com iluminação baixa. Após a chuva de comentários, a direção do museu deu o braço a torcer e retirou a estátua nesta quinta (20), sem explicar o motivo.
"A nossa talentosa equipe de escultores se esforça muito para garantir que todas as nossas figuras de cera sejam pintadas com precisão e se pareçam com a celebridade que representam", informaram representantes do museu ao jornal "The New York Times".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.