Topo

Após críticas, estátua de cera de Beyoncé é trocada por versão "escurecida"

O antes e depois da estátua de cera da cantora Beyoncé - Reprodução
O antes e depois da estátua de cera da cantora Beyoncé Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 18h20

A estátua de cera da cantora Beyoncé feita pelo Museu Madame Tussauds, de Nova York, foi substituída nesta sexta (21) por uma versão retocada, aparentemente mais escura e com diferenças no cabelo e maquiagem. O clique foi feito por um visitante e publicado pelo site "TMZ". Veja acima o antes e depois.

Exposta pelo museu nesta semana, a reprodução da estrela pop foi motivo de polêmica. Vários internautas afirmaram que ela não se parecia nem um pouco com a cantora e que teria ganhado um tom de pele bem mais claro que o real, numa tentativa de "embranquecer" Beyoncé.

Ao site “TMZ” o museu afirmou que o flash do câmera pode ter interferido na imagem e que o boneco tem a aparência perfeita... se a iluminação do ambiente estiver mais baixa. "A iluminação dentro da atração combinada com a fotog...... - Veja mais em https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/07/19/internet-nao-perdoa-boneco-de-cera-de-beyonce-parece-a-shakira.htm?cmpid=copiaecola

Ao “TMZ” o Madame Tussauds alegou que o flash da câmera pode interferir na imagem e que o boneco tinha, sim, a aparência perfeita —mas com iluminação baixa. Após a chuva de comentários, a direção do museu deu o braço a torcer e retirou a estátua nesta quinta (20), sem explicar o motivo.

"A nossa talentosa equipe de escultores se esforça muito para garantir que todas as nossas figuras de cera sejam pintadas com precisão e se pareçam com a celebridade que representam", informaram representantes do museu ao jornal "The New York Times".