Topo

Dois novos livros sobre o universo Harry Potter serão lançados em outubro

Cena do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), de Chris Columbus - Reprodução
Cena do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), de Chris Columbus Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 15h12

Os fãs de Harry Potter já podem comemorar. A editora britânica Bloomsbury divulgou que lançará em outubro dois novos livros sobre o mundo mágico do bruxinho.

O primeiro "A History of Magic - The Book of The Exhibition" terá informações sobre a escola de magia Hogwarts. Nele, serão abordados assuntos como poções, cuidados com criaturas mágicas, além de manuscritos e rascunhos inéditos de J.K. Rowling.

O livro faz parte da exposição de mesmo nome, que celebrará os 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Como a exposição está prevista para ser inaugurada na Inglaterra apenas em fevereiro de 2018, o novo livro adiantará algumas das atrações que serão expostas.

Os fãs vão saber, por exemplo, o que são as Runas Ancestrais, porque as poções são tão difíceis, qual é a diferença entre hex e uma maldição e se todos os astrônomos eram magos. 

O segundo livro "Harry Potter - A Journey Through A History of Magic", será sobre as tradições históricas e culturais de feitiçaria no universo do bruxinho.

A exposição está sendo organizada pela Biblioteca Britânica e a Bloomsbury ainda não divulgou oficialmente a arte da capa dos livros e a data exata dos lançamentos.