Topo

Com até que idade eu posso ir à balada sem ser considerado "velho demais"?

Homem curte a balada sem ter medo de pesquisas nem de ser feliz - UIG via Getty
Homem curte a balada sem ter medo de pesquisas nem de ser feliz Imagem: UIG via Getty

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 19h39

Existe uma idade limite para cair na pista e curtir a balada? Segundo um estudo feito pela rede de lojas de eletrônicos britânica Currys PC World, essa linha divisória existe e é de 37 anos. Ou seja, para os ingleses ouvidos na pesquisa, se você tem mais do que isso, dá para dizer que você é "muito velho" para estar ali.

O estudo também levantou os motivos que levam os maiores de 37 a ficarem em casa no Reino Unido: não querer "enfrentar a ressaca", não gostar de "se aprontar para sair", ter que "arranjar uma babá para filhos" e "agendar um táxi" estão entre as respostas mais citadas.
 
Cerca de metade das pessoas ouvidas disseram que preferem ficar em casa na frente da TV, independentemente nas condições climáticas, a passar uma noite fora do conforto da própria casa.
 
Divulgada no site da revista "Mixmag", a pesquisa ainda apontou a idade em que as pessoas começam a preferir ficar em casa a sair à noite: 31 anos.
 
"O estudo reconhece o fato de que chega um momento em que apreciamos nossos confortos domésticos mais do que uma vida social agitada, e muitas vezes pode de fato ser um custo bancar uma 'borboleta social' e sair por aí em festas e noites", afirmou Matt Walburn, diretor de comunicação da Currys PC World.

"Atualmente, é quase impossível ficar entediado em casa, com a tecnologia abraçando toda a experiência doméstica. Isso muitas vezes ultrapassa a experiência 'outdoor'."