Autor de "Quem Mexeu no Meu Queijo", Spencer Johnson morre aos 78 anos
O escritor americano Spencer Johnson, autor do best-seller "Quem Mexeu no Meu Queijo", morreu na última segunda (3) aos 78 anos na Califórnia. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (7) a editora Record, que publicou o livro no Brasil. Johnson sofria de câncer no pâncreas.
"Quem mexeu no meu queijo" foi lançado em 2001 e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias apenas no Brasil, impulsionando o filão da autoajuda. De teor motivacional, a obra, que também ganhou versões para os públicos infantil e jovem, apresenta uma parábola com dois ratos e dois "duendes".
Eles moram em um labirinto em uma eterna procura pelo queijo, que os alimenta e faz feliz. No livro, o alimento é uma metáfora daquilo que se busca ter na vida, enquanto o labirinto é apresentado como o local onde as pessoas procuram por isso.
Nascido em Mitchell, no Estado da Dakota do Sul, Johnson começou escrevendo livros infantis e, em 1980, mudou totalmente o foco da carreira ao lançar com Ken Blanchard "O Gerente-minuto", uma parábola sobre liderança que vendeu mais de 15 milhões de exemplares no mundo.
O livro mais recente do escritor publicado no Brasil foi "O Novo Gerente-minuto", lançado no segundo semestre de 2015 pela Editora Bestbusiness, que atualiza o conteúdo de seu primeiro best-seller.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.