Pinturas inéditas de Kurt Cobain serão exibidas na cidade do grunge
Duas pinturas nunca antes exibidas do músico Kurt Cobain, líder do Nirvana, serão apresentadas no Seattle Art Fair, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 6 de agosto.
A iniciativa é da United Talent Agency (UTA), que acredita ser um "retorno para casa", já que a exibição ocorrerá na cidade que o cantor colocou definitivamente no mapa. "Ele nasceu ali perto, ele morreu ali, e ainda criou a trilha sonora para a contracultura", definiu Joshua Roth, diretor da UTA, para o "New York Times".
Unindo forças com Courtney Love, viúva do músico, a proposta da agência é "criar uma turnê de exibição que realmente conte a história de quem Kurt foi, segundo seus trabalhos artísticos e itens pessoais."
Uma das pinturas foi usada para a capa do álbum "Inceticide", uma coletânea lançada pelo Nirvana em 1992.
Joshua Roth afirmou que os trabalhos do cantor não estarão à venda "porque é muito difícil colocar um preço nelas e são especiais para a família". O diretor acrescentou: "Ainda existem dezenas [de trabalhos artísticas de Kurt]: diversas pinturas, vários desenhos, muitas esculturas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.