Topo

Pinturas inéditas de Kurt Cobain serão exibidas na cidade do grunge

Pintura de Kurt Cobain que será exposta em Seattle foi usada para a capa de "Incesticide", álbum do Nirvana - Divulgação
Pintura de Kurt Cobain que será exposta em Seattle foi usada para a capa de "Incesticide", álbum do Nirvana Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 17h21

Duas pinturas nunca antes exibidas do músico Kurt Cobain, líder do Nirvana, serão apresentadas no Seattle Art Fair, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 6 de agosto.

A iniciativa é da United Talent Agency (UTA), que acredita ser um "retorno para casa", já que a exibição ocorrerá na cidade que o cantor colocou definitivamente no mapa. "Ele nasceu ali perto, ele morreu ali, e ainda criou a trilha sonora para a contracultura", definiu Joshua Roth, diretor da UTA, para o "New York Times".

Unindo forças com Courtney Love, viúva do músico, a proposta da agência é "criar uma turnê de exibição que realmente conte a história de quem Kurt foi, segundo seus trabalhos artísticos e itens pessoais."

Uma das pinturas foi usada para a capa do álbum "Inceticide", uma coletânea lançada pelo Nirvana em 1992. 

Joshua Roth afirmou que os trabalhos do cantor não estarão à venda "porque é muito difícil colocar um preço nelas e são especiais para a família". O diretor acrescentou: "Ainda existem dezenas [de trabalhos artísticas de Kurt]: diversas pinturas, vários desenhos, muitas esculturas".