Topo

Paço do Frevo, em Recife, faz parceria com plataforma cultural do Google

Paço do Frevo, em Recife - Divulgação
Paço do Frevo, em Recife Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 14h17

O Paço do Frevo, no centro cultura de Recife (PE), firmou parceria com a "Google Arts & Culture" para disponibilizar visitas e exposições virtuais.

A instituição cultural, fundada em 2014, é a primeira de Pernambuco a entrar para a plataforma, que reúne mais de 40 parceiros brasileiros e mais de mil espalhados pelo mundo, como o Museu do Louvre, Guggenheim e a Casa Branca.

A coleção conta com um Museu View, uma visita virtual pelos andares do espaço, por meio de fotos em 360 graus, além de cinco exposições que integram 70 obras. Organizado pela Fundação Roberto Marinho em conjunto com o IDG, organização social responsável pela gestão do Paço, os tesouros do espaço podem ser encontrados no link.

“Nosso objetivo foi criar um espaço de guarda, difusão e práticas da memória e da cultura do frevo. Temos a possibilidade de mostrar ao mundo inteiro a importância e a representatividade cultural do Frevo, Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco”, disse Lucia Basto, gerente geral de Patrimônio e Cultura da Fundação Roberto Marinho, em comunicado.

"A ampla variedade de recursos e de conteúdo digital, somadas às relações facilmente acessíveis via internet, além representarem uma necessidade, sintetiza o desafio institucional inerentes aos diversos museus na contemporaneidade", diz Eduardo Sarmento, gerente geral do Paço do Frevo.