Entretenimento

Incêndio de grandes proporções atinge barracão da Renascer de Jacarepaguá

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 15h37

Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta quarta (28) o barracão da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, no centro do Rio, ao lado do antigo galpão da Império Serrano. O Corpo de Bombeiros já controlou as chamas. Não há registro de vítimas.

O incêndio começou por volta das 14h30. O galpão fica próximo à quadra da Unidos da Tijuca, que não foi afetada. No depósito da Renascer, há diversos materiais inflamáveis, incluindo bonecos, fantasias e alegorias utilizadas pela escola, que atualmente integra a Série A, o grupo de acesso do Carnaval do Rio.

Reprodução/TV Globo
Incêndio atinge barracão da Renascer de Jacarepaguá Imagem: Reprodução/TV Globo

Com o fogo consumindo as estruturas metálicas do barracão, a maior parte do teto cedeu. O cenário era de destruição. O barracão fica na rua General Luiz Mendes de Moraes, sem número, no Santo Cristo, região portuária da capital fluminense.

Segundo a assessoria de imprensa da Renascer, o estrago causado pelo incêndio é grande, mas só será possível avaliar o que foi perdido após os bombeiros liberarem o acesso ao local. De acordo com a escola, não houve vítimas e o barracão vinha sendo fiscalizado pelas autoridades.

Grande parte do material que vinha sendo preparado para os desfiles do Carnaval 2018 provavelmente foi destruído. A Defesa Civil do Rio interditou o galpão, e uma perícia deve ser concluída nos próximos dias para definir a causa do incêndio.

"A área foi isolada com fita, mas os riscos limitam-se ao interior do espaço. O boletim da Defesa Civil será encaminhado à Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação para que o proprietário do imóvel seja notificado a realizar as obras de recuperação", divulgou a Defesa Civil em comunicado.

Por causa do incêndio, o acesso da rua Luís Mendes de Morais à praça Dinah de Queirós, sentido avenida Francisco Bicalho, foi interditado, com desvio pelo viaduto Paulo Souza Reis. A pista lateral da Francisco Bicalho também ficou fechada no sentido avenida Brasil, com desvio pela pista central.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo