Entretenimento

Identidade de Banksy é "revelada" por amigo em entrevista para a rádio

Stefan Wermuth/Reuters
Obra de Banksy em Londres Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 10h51

Um dos artistas plásticos mais famosos da atualidade, Banksy, cujo a identidade real permanece misteriosa, pode ter tido o seu nome revelado sem querer por um amigo durante uma entrevista a um podcast.

O produtor musical DJ Goldie comentava sobre a cena artística do grafite e de como tudo que tem o nome de Banksy vende. "Me dê uma letra, coloque em uma camiseta, escreva 'Banksy', e estamos feitos. Podemos vender. Sem ofensa a Robert. Ele é um artista brilhante, que virou o mundo da arte de cabeça para baixo".

A menção ao nome "Robert" reforça as suspeitas de que Banksy é o músico Robert Del Naja, da banda Massive Attack. O DJ Goldie é amigo de Del Naja e já trabalhou com ele nos anos 1980.

No ano passado, o jornalista Craig Williams investigou durante cinco meses a identidade de Banksy. Ele constatou que em pelo menos seis ocasiões, as obras de Banksy teriam aparecido nas mesmas cidades onde a banda se apresentou. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo